Sereinhas da Vila goleiam Ska Brasil e seguem com 100% de aproveitamento no Paulista Feminino Sub-17

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila goleou a do Ska Brasil por 10 a 0 na tarde desta domingo (18). No CT Rei Pelé, em Santos (SP), a partida valeu pela quarta rodada do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 e os gols do Santos FC foram marcados por Isa Viana (duas vezes), Gabi Leveque (duas vezes), Kethelin (duas vezes), Vitória Mineira, Ana Barboza, Mazzotti e Vitória Ramos. Com o resultado, o Peixe chega à terceira vitória nas três partidas disputadas e segue liderando o grupo 3, com 100% de aproveitamento.

As Sereinhas da Vila voltam a campo pela competição estadual no próximo domingo (25), quando enfrentam o Tiger fora de casa, no CDC Maria Felizarda, em São Paulo (SP). A partida vale pela quinta rodada do estadual, a quarta disputada pelo Peixe, já que a cada rodada uma das equipes fica sem jogar, e tem início marcado para as 15 horas.

O jogo

Com apenas dois minutos jogados, as Sereinhas já colocaram uma bola na trave das adversárias. Isa Viana recebeu a bola livre na grande área e, de costas para a meta, virou para finalizar. Com muita força, a bola explodiu na trave direita, antes de ser recuperada pela defesa.

E dois minutos depois, foi a própria Isa Viana que abriu o placar para o Santos FC. Após saída errada da defesa do Ska, Luana Falconeri recuperou a bola e passou para a camisa 9. Mais uma vez, ela virou para bater para o gol e, agora, mandou uma bomba no canto direito.

No minuto seguinte, Vitória Mineira já marcou o segundo gol santista. A bola foi cruzada para a área do Ska, buscando Vitória Ramos. Pressionada pela goleira, a camisa 11 não conseguiu finalizar, mas a bola acabou sobrando nos pés de da camisa 4 do Peixe, que só completou para as redes.

Com oito minutos jogados, foi a vez de Ana Barboza receber a bola pela entrada da área. Ela arriscou batida colocada que buscava o ângulo esquerdo, mas acabou mandando a bola para fora, a poucos centímetros do travessão.

Aos dez Isa Viana recebeu a bola no meio da área e bateu forte no canto esquerdo, parando em grande defesa da goleira. Na sequência, a bola parou nos pés de Mazzotti que, da intermediária, soltou uma bomba na direção do gol. A bola no entanto, parou em nova defesa de Thaynara, em dois tempos.

Já com 17 minutos, Isa Viana invadiu a área pela direta, mas foi desequilibrada pela marcação e perdeu a bola. Ainda dentro da área, ela recuperou a posse e fintou sua marcadora. Cara a cara com a goleira, ela tentou tocar de bico no canto direito, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, depois de cobrança curta de escanteio de Sophia Rafaela, pela direta, Luana Falconeri alçou a bola á área, encontrando a cabeça da zagueira Gi Taxweiler. Com desvio de leve ela mandou a bola para o gol, mas parou em defesa segura de Thaynara.

Pouco depois, Mazzotti recebeu a bola pela esquerda do ataque e passou para Júlia Marcologo, na entrada da área. A camisa 20 chegou chutando, mas mandou para fora, fazendo a bola passar a poucos centímetros a trave direita.

Já com 29 minutos, depois de escanteio ssntista pela direita, a bola foi afastada pela defesa do Ska e sobrou nos pés de Gi Taxweiler. De três dedos, a zagueira buscou o canto direito, mas foi bloqueada por mais uma defesa segura da goleira adversária.

Ainda com 35 minutos jogados na primeira etapa, o Peixe chegou aos 3 a 0, com tento de Ana Barboza. Da esquerda, ela recebeu cruzamento de Vitória Ramos e, de primeira, só completou para o fundo do gol.

Pouco depois, Gabi Leveque, que entrou no jogo ainda no primeiro tempo, recebeu a bola na entrada da área e buscou o ângulo esquerdo com finalização colocada. O chute forte da camisa 10 santista parou em grande defesa da goleira do Ska, que desviou para escanteio.

E da cobrança de escanteio, no último minuto da primeira etapa, saiu o quarto gol santista. Pela esquerda, Júlia Marcolongo cobrou o tiro de canto curto, para a camisa 5, Mazzotti. Com finalização colocada, a volante das Sereinhas colocou a bola no ângulo direito e transformou a vitória santista em goleada ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, com apenas um minuto, as Sereinhas já chegaram com perigo ao ataque, pela esquerda. Entrando na grande área, Vitória Ramos recebeu lançamento e venceu a disputa com a marcadora para arriscar finalização forte. A bola buscava o ângulo esquerdo, mas atingiu a rede, pelo lado de fora.

Aos seis minutos, Vitória Ramos marcou o quinto gol santista. Ela recebeu lançamento pela direta e partiu livre na direção do gol. Ao entrar na grande área, ela finalizou com força para superar a goleira e balançar novamente as redes do Ska.

Com 14 minutos jogados na segunda etapa, Gabi Leveque ampliou a vantagem para 6 a 0, com gol de Gabi Leveque. Ela aproveitou rebote dado por Thaynara e empurrou a bola para o fundo do gol.

Pouco depois, com 17 minutos, Gabi Leveque marcou mais uma vez e aumentou o placar para 7 a 0. Ela recebeu lançamento pela direita do ataque e bateu colocado para guardar a bola no fundo das redes do canto direito.

Aos 22 minutos, Kethelin marcou o oitavo gol das Sereinhas em seu primeiro toque na bola. Após lançamento de Gabi Leveque para Isa Viana, a goleira afastou o perigo mas mandou a bola nos pés da camisa 19 santista. Kethelin foi rápida para tirar da marcação e concluir com força para o fundo do gol.

E com 33 minutos, foi Kethelin que marcou novamente para fazer 9 a 0 para o Alvinegro Praiano. Após jogada individual de Luana Falconeri pela direita da área, a bola sobrou nos pés da camisa 19. Ela chegou chutando com força e contou com desvio na marcação para fazer a bola morrer nas redes do canto esquerdo.

Já aos 36, Gi Coutinho recebeu pelo meio do ataque e fintou suas marcadoras para conseguir finalizar. A batida colocada, no entanto, explodiu no travessão antes de ser recuperada pela goleira.

O décimo gol saiu aos 38 minutos, de bela jogada individual de Isa Viana. Ela recebeu a bola pelo meio e partiu em velocidade na direção do gol, fintando as marcadoras pela frente. Ao entrar na área, ela tocou com classe no canto direito, deslocando a goleira e dando números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 10 X 0 SKA BRASIL

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 18 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Hemerson José Nicoli de Campos
Assistentes: William Rodrigues de Souza e Charles Formagio Silveira
Gols: (SFC) Isa Viana, aos 4′, Vitória Mineira, aos 5′, Ana Barboza, aos 35′ e Mazzotti, aos 40′ do 1ºT, Vitória Ramos aos 6′, Gabi Leveque, aos 14′, aos 17′, Kethelin, aos 22′, aos 33′ e Isa Viana, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Rayssa Martins; Vitória Mineira (Lara Mares), Gi Taxweiler (Maria Antonia), Emily (Gadoti) e Sophia Rafaela (Gabi Leveque); Mazzotti, Luana Falconeri e Marcolongo (Geo Ribeiro); Ana Barboza (Gi Coutinho), Vitória Ramos (Kathelin) e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos
Ska Brasil: Thaynara Batista (Stefany); Ana Carolina, Heloã, Vitória e Gabrielly; Giovanna (Sara), Suellen e Bianca Nascimento (Angelica Machado); Larissa Leão, Eduarda Silva e Bia Erbst. Técnico: Luiza Marazzo

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo