Sereinhas da Vila goleiam Centro Olímpico fora de casa e seguem com aproveitamento impecável na primeira fase do Paulista Sub-17

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Centro Olímpico por 4 a 0, jogando fora de casa, no CDC Maria Felizarda, em São Paulo (SP). Na tarde deste domingo (9), os gols santistas na quinta partida pelo Campeonato Paulista Feminino Sub-17 foram marcados por Gi Coutinho, Isa Viana, Kethelin e Gabi Leveque. Com o resultado, o Santos FC lidera isolado o grupo 3 com 100% de aproveitamento, 28 gols marcados e nenhum sofrido.

Pelo Paulistão Sub-17, as Sereinhas da Vila voltam a campo no próximo domingo (16), quando recebem o Audax, no CT Rei Pelé, em Santos (SP). A partida contará com portões abertos ao torcedor e tem início marcado para as 15 horas.

O jogo

As Sereinhas chegaram com perigo ao ataque pela primeira vez em descida de Vitória Mineira, pela ala direita. Ao chegar próxima à área adversária, ela tentou encontrar passe entre as zagueiras para Vitória Ramos. No entanto, com desvio na marcação, a bola ganhou a direção do gol e só parou em grande defesa da goleira adversária, que teve de se esticar para jogar para escanteio.

Na cobrança de Vitória Mineira, pela esquerda, a bola foi fechada em direção à primeira trave. Próxima à ela, Vitória Ramos tentou finalizar no canto esquerdo, mas desviou para fora.

Logo em seguida, após bola mal afastada pela defesa do Centro Olímpico que caiu nos pés de Gi Coutinho, a atacante santista tentou finalizar com força, mas foi travada. Desta vez, a bola acabou sobrando nos pés de Fran Moreira que, da intermediária, arriscou nova finalização com força e parou em defesa segura da goleira Bianca, em seu canto inferior direito.

E aos 17 minutos, foi a camisa 17 santista, Gi Coutinho, que abriu o placar no CDC Maria Felizarda. Pela esquerda, ela recebeu lançamento de Maria Antonia e passou a bola entre as pernas de sua marcadora para chegar à linha de fundo. Ao chegar lá, mesmo sem ângulo, Coutinho bateu fechado e colocou a bola no ângulo esquerdo.

Aos 24 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola chegou a Isa Viana, que brigou pela bola com as defensoras adversárias, mas não conseguiu finalizar. A bola acabou ficando com Ana Barboza, que arriscou uma bicicleta e mandou a bola para o gol, mas parou em defesa segura da goleira.

Quatro minutos depois, Isa Viana recebeu a bola na entrada da grande área e foi rápida para ajeitar para Fran Moreira, que chegava de trás, pela intermediária, para chutar ao gol. A finalização saiu com força e ganhou a direção do ângulo direito, mas parou em defesa de Bianca, em dois tempos.

Já aos 36 minutos, depois de bola levantada pela esquerda da grande área do Centro Olímpico, ela chegou a Gi Coutinho, pela direita. Ela chegou chutando com muita força de primeira, mas mandou para fora, à direita da meta.

No segundo tempo, a primeira finalização das Sereinhas aconteceu aos cinco minutos e saiu dos pés de Ge Ribeiro, que entrou no jogo após o intervalo. Da intermediária, ela arriscou finalização que buscava o canto direito, mas, sem muita força, parou em defesa segura da goleira Madu, que também entrou no jogo para a segunda etapa.

No minuto seguinte, as Sereinhas faziam pressão na saída de jogo adversária e Ana Barboza conseguiu roubar a bola pela direita, ainda dentro da grande área. Ela chegou próxima à linha de fundo e, mesmo sem ângulo, tentou finalizar para o gol. Próxima à trave, Madu defendeu a finalização em dois tempos.

Com 15 minutos jogados no segundo tempo, O Peixe teve escanteio para cobrar pela esquerda e Fran Moreira alçou a bola à área. Ela chegou a Isa Viana que desviou de cabeça, mas parou em defesa de Madu no meio do gol.

No minuto seguinte, foi com gol de cabeça de Isa Viana que as Sereinhas da Vila ampliaram o placar para 2 a 0. A jogada começou em cobrança de lateral de Maria Antonia pela esquerda. Ela recebeu devolução de Luana Falconeri e cruzou com precisão na cabeça de Isa Viana. A capitã santista deslocou a goleira e colocou a bola nas redes do ângulo direito.

Aos 25, o Santos FC teve escanteio para cobrar pela direita e Gabi Leveque, que tinha acabado de entrar, cruzou para buscar Isa Viana. A bola chegou à cabeça da camisa 9, que conseguiu finalizar com força, mas mandou para fora, à esquerda do gol.

E já aos 33 minutos, as Sereinhas da Vila marcaram o terceiro gol com Kethelin. Ela recebeu lançamento de Luiza Maria pela direita da entrada da grande área e, com finalização cruzada, balançou as redes do canto inferior esquerdo.

Dois minutos depois, Luiza Maria recebeu novamente pela direita e fez bela jogada individual para acionar, mais uma vez, Kethelin pela direita da grande área. Desta vez, a finalização cruzada explodiu no pé da trave direita.

Com 37 minuutos, Gabi Leveque anotou o quarto gol santista e transformou a vitória em goleada. A jogada começou com cruzamento de Maria Antonia para Gi Coutinho, que foi afastado pela defesa do Centro Olímpico. A bola, no entanto, sobrou nos pés da camisa 10 santista. Da entrada da área, ela fintou as marcadoras e bateu com precisão no canto inferior direito, para superar a goleira Madu.

FICHA TÉCNICA

CENTRO OLÍMPICO 0 X 4 SANTOS FC

Local: CDC Maria Felizarda, em São Paulo (SP)
Data: domingo, 9 de outubro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Douglas Marcel Borges e Patrick André Bardauil
Cartão Amarelo: (SFC) Luana Falconeri; (COTP) Larissa Vanuto
Gols: (SFC) Gi Coutinho, aos 17′ do 1ºT, Isa Viana, aos 16′, Kethelin, ao 33′ e Gabi Leveque, aos 37′ do 2ºT
Santos FC: Rayssa Martins; Vitória Mineira (Luiza Maria), Gi Taxweiler, Mazzotti e Maria Antonia; Fran Moreira (Gabi Leveque), Luana Falconeri e Gi Coutinho; Ana Barboza (Kethelin), Vitória Ramos (Ge Ribeiro) e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos
Centro Olímpico: Bianca (Madu); Lud, Larissa Katruski, Julia e Luiza (Donatella); Aninha, Larissa Venuto (Nick) e Micheli; Maria Eduarda (Thais), Mel (Sophia) e Kaká. Técnico: Lucas Almeida

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Pular para o conteúdo