A equipe Sub-17 das Sereias da Vila goleou a do Centro Olímpico por 4 a 0 na estreia do Santos FC no Campeonato Paulista da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols santistas que garantiram os três primeiros pontos no estadual foram marcados por Isa Viana, Marcolongo, Gabi Leveque e Ana Barboza.
No próximo sábado (10), as Sereinhas da Vila já voltam a campo para confronto fora de casa, contra o Audax. A partida, marcada para as 15 horas, no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP), vale pela terceira rodada do estadual, a segunda disputada pelo Peixe já que a cada uma delas, uma das equipes de cada grupo fica sem jogar, caso do Santos FC na primeira.
O jogo
Antes de o jogo completar o primeiro minuto, as Sereinhas da Vila já abriram o placar após cobrança de escanteio pela esquerda. Fran Moreira cruzou com precisão na cabeça de isa Viana, que concluiu com firmeza para as redes.
Com sete minutos jogados, o Santos FC já chegou mais uma vez ao ataque, com muito perigo. Isa Viana recebeu passe de Luana Falconeri aberta pela direita e cruzou para a área. A goleira adversária afastou com soco e a bola parou nos pés de Marcolongo. A meio campista chutou com força, mas parou em bloqueio de uma das defensoras do Centro Olímpico, em cima da linha.
No minuto seguinte, Isa Viana arriscou com força da intermediária, mas mandou a bola à esquerda da meta. Já passando da metade da tapa inicial, Viana recebeu pela intermediária e arriscou mais uma vez de fora da área. A finalização rasteira parou em defesa segura de Bianca no canto inferior direito.
E foi aos 31 que o Peixe marcou seu segundo gol no CT Rei Pelé,, com um belo tento de Marcolongo, por cobertura. Da entrada da área, ela dominou a bola e, com classe, encobriu Bianca. A goleira tentou, mas não alcançou a bola, que morreu no fundo das redes.
Pouco depois, aos 35, Ana Barboza recebeu inversão pela direita e desviou de cabeça para Isa Viana, que invadia a grande área. A batida cruzada da camisa 9 santista saiu a poucos centímetros da trave esquerda, pela linha de fundo.
No último lance de perigo do primeiro tempo, Sophia Rafaela recebeu pela ala esquerda e mandou belo cruzamento para a grande área. Na primeira trave, a bola chegou a Vitória Ramos, que escorou de cabeça para defesa segura da goleira Bianca.
Já no segundo tempo, com apenas três minutos, as Sereinhas já ameaçaram a meta adversária com finalização de Vitória Ramos, de fora da área. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de Bianca. No lance seguinte, foi a vez de Gabi Leveque, que entrara no intervalo, receber passe infiltrado entre as zagueiras e finalizar sobre o travessão.
E com oito minutos do segundo tempo, as Sereinhas ampliaram para 3 a 0 com gol da própria Gabi Leveque. Isa Viana recebeu a bola pela direita da grande área e fintou suas marcadoras para ficar livre e tocar para trás, de onde chegava Leveque. A camisa 10 chegou batendo rasteiro no canto direito e ainda fez a bola tocar o pé da trave, antes de morrer no fundo das redes.
Aos 17 minutos, Isa Viana avançava pela esquerda do ataque, quando lanço Ana Barboza, livre na grande área. Cara a cara com a goleira, ela a deslocou com um chute cruzado que balançou as redes do canto esquerdo.
Já aos 32 minutos da segunda etapa, as Sereinhas quase marcaram um golaço com Geo Ribeiro. A camisa 17 recebeu pela intermediária e soltou uma bomba com o pé direito. O chute forte, no entanto, parou em boa defesa de Bianca.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 0 CENTRO OLÍMPICO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 7 de setembro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva
Assistentes: José Jenilton dos Santos Vasconcelos e Wilker Santos Balbino
Gols: (SFC) Isa Viana, ao 1′, Marcolongo, aos 31′ do 1ºT, Gabi Leveque, aos 8′ e Ana Barboza, aos 17′ do 2ºT
Santos FC: Rayssa Martins (Bruna Hirata); Vitória Mineira (Maria Antônia), Mazzotti, Emily e Sophia Rafaela (Luiza Saia); Luana Falconeri (Geo Ribeiro), Fran Moreira (Gabi Leveque) e Marcolongo; Ana Barboza, Isa Viana e Vitória Ramos. Técnica: Sandra Santos
Centro Olímpico: Bianca; Lud, Aninha, Julia e Luiza (Lari) (Thais); Melissa (Sophia Pacheco), Sophia Vieira e Micheli; Mel, Kaká e Andrieli. Técnico: Lucas Almeida
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)