A equipe Sub-20 das Sereias da Vila enfrenta a da Ferroviária às 15 horas desta quarta-feira (6), pela rodada inaugural da primeira edição da história do Campeonato Paulista da categoria, no futebol feminino. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), a partida terá portões abertos ao torcedor que comparecer com passaporte de vacinação completo.
Além de Santos FC e Ferroviária, a competição estadual também contará com outras quatro equipes: Corinthians, Independente de Limeira, Red Bull Bragantino e São Paulo. Ao final desta primeira fase, onde as equipes se enfrentam em turno único, classificam-se às semifinais as quatro melhores campanhas.
A meio-campista Laura Valverde falou da importância da chegada do Sub-20 para as categorias de base do futebol feminino, como mais um estágio no processo de formação das atletas. Assim como na categoria profissional, ela projetou um campeonato estadual bem disputado.
“Estamos encarando da melhor forma possível. O Paulista de base sempre é muito competitivo, seja ele como for, mais curto ou mais longo. Temos uma grande oportunidade de representar o Santos, de apresentar o nosso futebol individualmente e coletivamente. Sabemos que são jogos difíceis, e isso é ótimo pra nossa formação, vamos aproveitar da melhor forma possível” disse Laura.
Mesmo integrando a equipe principal das Sereias da Vila, Laura falou sobre a preparação da equipe Sub-20 e sobre o que espera do grupo para a partida de estreia, diante da Ferroviária.
“A preparação vem sendo feita com muita atenção aos detalhes e com muita entrega. Não fico sempre pela base, mas sempre me mantenho informada de como as coisas estão indo lá. O primeiro jogo já ser um clássico é um grande desafio. A Ferroviária é uma equipe forte e sabemos que será um jogo bem disputado. Nos preparamos para essa partida e vamos entregar tudo dentro de campo, buscando o que queremos do início ao fim, que é vencer”, concluiu a camisa 25 das Sereias da Vila.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)