Sereinhas da Vila estreiam com goleada fora de casa no Campeonato Paulista Sub-20

As Sereinhas da Vila estrearam no Campeonato Paulista Sub-20 com goleada de 6 a 0 fora de casa, sobre o EC São Bernardo. No Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), os gols santistas nesta terça-feira (12) foram marcados por Isa Viana (duas vezes), Júlia Delprat, Barbara Cuzzuol, Cury e Mari Feitosa. Com o resultado, o Santos FC lidera o grupo 3 que, além da equipe do ABC, conta com o Corinthians.

No próximo fim de semana, a equipe santista terá folga, o que acontece com uma das equipes de cada grupo por rodada. As Sereinhas voltam a campo pelo estadual Sub-20 às 15 horas da quarta-feira (20), em Clássico Alvinegro com o Corinthians no CT Rei Pelé, em Santos (SP), válido pela terceira rodada.

O jogo

Com apenas quatro minutos de jogo, Isa Viana recebeu a bola pela direita do ataque e arriscou direto para o gol. Sem muita força, a bola parou em defesa segura da goleira adversária.

Já no minuto seguinte, as Sereinhas abriram o placar. Marcolongo enfiou belo passe entre as marcadoras e deixou Júlia Delprat cara a cara com a goleira. Com finalização inteligente de três dedos, ela colocou a bola com precisão nas redes do canto inferior esquerdo.

Nos minutos seguintes, o Peixe ameaçou as adversárias duas vezes com finalizações de Isa Viana, de fora da área. Aos seis minutos ela fintou a marcadora e finalizou para defesa da goleira. Aos oito, ela colocou força demais e mandou a bola sobre a meta.

Mas mais um minuto depois, a própria Isa Viana, com sede de gol, já ampliou a vantagem santista para 2 a 0. Ela recebeu a bola pelo meio e arrancou em direção à meta. Ela superou as marcadoras na força e, ao entrar na área, finalizou com força no ângulo direito, sem chances de defesa.

Com doze minutos, Isa Viana marcou mais uma vez, fazendo 3 a 0. Na entrada da área, ela recebeu passe de Marcolongo, pela direita. Com corte curto, ela tirou da marcadora na entrada da área e bateu com firmeza no canto inferior direito, mas uma vez sem dar chance de defesa à goleira.

Passada metade da primeira etapa, Isa Viana arrancou mais uma vez pela intermediária ofensiva e arriscou finalização de fora da área. Desta vez, ela mandou a bola sobre a meta.

Aos 24, Luana Napoli chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida, na direção de Cury. Ao tentar finalizar, a camisa 7 foi travada pela marcação, que desviou em escanteio.

Já aos 40, Marcolongo invadiu a área pela direita e arriscou finalização cruzada. A bola foi na direção da meta, mas parou em defesa da goleira, que desviou em escanteio.

Na cobrança pelo lado esquerdo, Ana Giusti cruzou na direção da segunda trave, onde estava, bem posicionada, Barbara Cuzzuol. De cabeça, a lateral-direita santista só teve o trabalho de completar para as redes, transformando a vitória em goleada.

Já aos 45, Cury puxou contra-ataque pela esquerda, partindo em velocidade com a bola, na direção do gol. Ao pisar na grande área, ela tentou tirar da goleira com finalização rasteira no canto direito, mas fez a bola explodir no pé da trave.

Na segunda etapa, foi a própria Cury que teve a primeira oportunidade, logo aos dois minutos. Ela invadiu a área pela direita, mas finalizou para fora, à direita da meta.

Mas após saída errada das adversárias, Cury já marcou um golaço para fazer 5 a 0 para as Sereinhas da Vila. A bola caiu em seus pés na intermediária ofensiva e a camisa 7 observou a goleira adiantada. Com belo toque por cobertura, ela superou Mell Beatriz, e colocou a bola direto no fundo das redes.

Aos 20, após bola mal recuada pela defesa, por pouco Kethelin também não marcou por cobertura. Ela interceptou a bola com cavadinha dentro da área, mas mandou por cima do gol, balançando a rede pelo lado de fora.

Com 28 minutos na segunda etapa, Cury avançou em velocidade pela direita e cruzou para o meio da área, onde estava Kethelin. A atacante santista tentou finalizar como Pôde, mas mandou para fora, à direita do gol.

Um minuto depois, Raissa Calheiros carregou a bola pelo meio e invadiu a grande área. Ela brigou com as defensoras para ficar com a posse e fez a bola chegar a Ana Luiza. No meio da área, a centroavante chutou com muita força, mas parou em bom bloqueio da goleira.

Aos 32, Kethelin chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para trás. Ana Luiza chegou chutando com força e parou em nova defesa da goleira. No rebote, Cury tentou completar para a rede, mas mandou por cima do gol.

No lance seguinte, foi a vez de Cury receber a bola pela ponta direita e arriscar cruzamento para a área. Na segunda trave, ela encontrou Myrelle Torres livre para completar de cabeça para as redes. A arbitragem, no entanto, pegou posição irregular da lateral santista e anulou o tento.

Nos acréscimos, aos 48, depois de escanteio curto pela esquerda, Mari Feitosa marcou um golaço de fora da área para dar números finais à goleada santista: 6 a 0. De fora da área, ela acertou finalização precisa no ângulo direito, sem chances de defesa.

FICHA TÉCNICA

EC SÃO BERNARDO 0 X 6 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP)
Data: terça-feira, 12 de setembro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Domingos da Silva Lima
Assistentes: Liliane Aparecida Galindo e Fernando Meirelles
Gols: (SFC) Júlia Delprat, aos 5′, Isa Viana aos 9′ e aos 12′, Barbara Cuzzuol, aos 41′ do 1°T, Cury, aos 3′ e Mari Feitosa, aos 38″ do 2°T
Santos FC: Michelle Stildes; Barbara Cuzzuol, Tolezani, Emily e Luana Napoli (Myrelle Torres); Luiza Maria (Mari Feitosa), Marcolongo (Gabi Leveque) e Ana Giusti (Raissa Calheiros); Cury, Júlia Delprat (Kethelin) e Isa Viana (Ana Luiza). Técnica: Emi de Salles
EC São Bernardo: Mell Beatriz; Giovanna Bruni (Giovanna Araújo), Rayssa Sousa (Isabelle), Biancca (Letícia) e Laura; Maria Vitória (Evellyn), Maria Clara (Kamilly) e Victória (Raiane); Rayssa Melo, Ana Clara e Catarina. Técnico: Luyan Miranda

(Fotos: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo