Sereinhas da Vila encerram primeira fase do Paulista Sub-17 com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols após nova goleada sobre o Tiger

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Tiger por 8 a 0 pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), os gols santistas na tarde deste sábado (29), foram marcados por Gabi Leveque (três vezes), Vitória Ramos (duas vezes), Isa Viana, Ana Barboza e Kawane (gol contra).

Com 100% de aproveitamento, 50 gols marcados e nenhum sofrido, as Sereinhas da Vila terminam a primeira fase isoladas na liderança do grupo 3, com 24 pontos conquistados. Na próxima fase, de quartas de final, elas enfrentam o Manos FC em partidas de ida e volta, ainda com datas e horários a definir.

O jogo

Apenas dois minutos, Isa Viana arrancou pela direita e chegou à linha de fundo no campo de ataque. De lá, ela fintou sua marcadora com pouco espaço e cruzou na medida para Vitória Ramos. Livre na pequena área, a camisa 11 concluiu com firmeza para o fundo das redes.

Aos 5, Gabi leveuqe recebeu passe infiltrado de Luana Falconeri entre as marcadoras na entrada da área. Com corte curto, ela tirou da zagueira e bateu cruzado para superar a goleira adversária, em início fulminante das Sereinhas da Vila.

Três minutos depois, Vitória Ramos aproveitou bola sobrando na entrada da área após passe sem força da defesa adversária. A camisa 11 chegou soltando uma bomba de pé direito, mas mandou a bola sobre a meta.

Já com 15 minutos jogados, Isa Viana partia pela direita do campo ofensivo quando passou para Marcolongo, que chegava pelo meio. A camisa 20 chegou batendo colocado com o pé esquerdo e fez a bola sair a poucos centímetros da trave esquerda, em tiro de meta.

Aos 23, Vitória Ramos recebeu a bola pelo meio e arrancou até a entrada da área, passando por todas suas marcadoras. Ao chegar lá, ela arriscou finalização com força, mas mandou para fora, mais uma vez à esquerda da meta.

Pouco depois, Ramos foi acionada pela esquerda do ataque e cruzou para Isa Viana, do outro lado da grande área. Viana dominou e bateu rasteiro na direção do canto direito, mas fez a bola explodir no pé da trave, antes de ser recuperada pela defesa.

E aos 30 minutos, o Peixe chegou ao terceiro gol com Isa Viana. Ana Barboza recebeu lançamento nas costas da marcação e partiu livre pela direita do ataque. Com cruzamento rasteiro preciso, ela encontrou Isa Viana que, da pequena área, completou para as redes.

Já aos 39, Luana Falconeri recebeu pela esquerda da grande área, se livrou da marcação e bateu colocado, buscando o ângulo direito. A finalização saiu a poucos centímetros do travessão, pela linha de fundo.

No segundo tempo, com apenas quatro minutos, Fran Moreira acertou a bola no travessão e na sequência Gabi Leveque já transformou a vitória santista em goleada. A defesa do Tiger não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou nos pés da camisa 10 santista, que girou na entrada da área e marcou um golaço ao colocar a bola no ângulo direito.

No minuto seguinte, Isa Viana avançava pela esquerda do ataque, quando acertou cruzamento perfeito, que deixou Vitória Ramos cara a cara com a goleira. Com toque de leve, ela tirou da goleira e balançou as redes mais uma vez.

E aos seis minutos, em um intervalo de apenas três minutos, as Sereinhas marcaram três vezes na segunda etapa, agora com Ana Barboza. Ela recebeu cruzamento de Luana Falconeri da linha de fundo pela esquerda da grande área e, da pequena área, completou para as redes.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Ana Barboza recebeu pela direita do ataque e bateu cruzado na direção da pequena área. Lá dentro, o Peixe contou com desvio da zagueira Kawane contra a própria meta e ampliou o placar para 7 a 0.

Dois minutos depois, o Santos FC teve falta perigosa para cobrar na entrada da área e a goleira Bruna Hirata, que já ballançou as redes no estaduual, partiu para a cobrança. Ela mandou bola colocada no canto direito, mas parou em boa defesa de Camilly.

Já com 31 minutos, Gabi Leveque marcou pela terceira vez, confirmando seu hat-trick e o 50º gol das Sereinhas nesta primeira fase do estadual. Após escanteio pela direita, a bola parou em confusão na grande área e sobrou nos pés da camisa 10, que concluiu com força para as redes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 8 X 0 TIGER

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: sábado, 29 de outubro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Flávio Nascimento Flores Helena
Assistentes: Rodrigo de Oliveira Silva e Tiago Henrique Ferro
Gol: (SFC) Vitória Ramos, aos 2′, Gabi Leveque, aos 5′, Isa Viana, aos 30′ do 1ºT, Gabi Leveque, aos 4′, aos 31′, Vitória Ramos, aos 5′, Ana Barboza, aos 6′ e Kawane (contra), aos 8′ do 2ºT
Santos FC: Bruna Hirata (Andressa Bastos); Emily, Lara Mares (Maria Antonia) e Mazzotti; Fran Moreira (Ge Ribeiro), Luana Falconeri (Mariana Feitosa), Marcolongo (Yasmin) e Gabi Leveque; Ana Barboza (Kethelin), Vitória Ramos e Isa Viana (Gi Coutinho). Técnica: Sandra Santos
Tiger: Vitória (Camilly); Patricia, Kawane, Bianca Falcone e Jessica (Thainá); Gloria, Nathalia e Stephany; Estelinha, Ello e Hari. Técnico: Wagner de Oliveira

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo