Sereinhas da Vila empatam com São Paulo na rodada inaugural da segunda fase do Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 das Sereias da Vila empatou em 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria. Na manhã desta segunda-feira (23), o gol santista no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), foi marcado por Gi Fernandes.

Na próxima partida pela segunda fase do Brasileirão Sub-20, as Sereinhas da Vila enfrentam o Minas Brasília no mesmo estádio de Santana de Parnaíba, sede fixa também nesta etapa da competição. O confronto acontece já na próxima quarta-feira (25), com início às 10h30 da manhã. Nesta fase, as equipes se enfrentam dentro de cada um dos dois grupos em turno único para determinar as quatro classificadas às semifinais. Além de São Paulo e Minas Brasília, o Grêmio também integra o grupo do Alvinegro Praiano.

O jogo

As Sereinhas chegaram com perigo ao ataque pela primeira vez aos sete minutos de jogo. Analuyza venceu a disputa com a defensora adversária pela esquerda do ataque e ficou com a posse da bola, próxima à linha de fundo. Ao cruzar para a área, a camisa 10 santista encontrou Julia, que rapidamente tocou para trás. A bola passou pela defensora do São Paulo e chegou a Raíssa, na entrada da área. A tentativa de finalização com força da latera-direita saiu pela linha de fundo, por cima do travessão.

Mais tarde, aos 25, Gi Fernandes deu bela finta em sua marcadora e acertou lançamento preciso para Isa Viana, que chegava pela direita do ataque. Viana tentou cruzar para a área e foi travada pela marcadora. A bola, no entanto, voltou aos pés da camisa 9 santista, que desta vez arriscou a finalização, mais uma vez por cima da meta.

Já com 37 minutos jogados da primeira etapa, Laura Valverde enfiou passe firme para Gi Fernandes pelo meio de campo. Mesmo de longe, a camisa 11 girou e arriscou finalização com força, mandando a bola novamente por cima do gol.

Na segunda etapa, as Sereinhas da Vila abriram o placar logo aos dois minutos, com gol de Gi Fernandes. Ela recebeu a bola de Analuyza na entrada da área, tirou da marcadora com belo domínio e bateu cruzado no canto esquerdo para colocar a bola no fundo das redes.

Aos 18, Gi Fernandes abriu para Bruninha pela esquerda e ela cruzou rasteiro para a área. O cruzamento chegou a Isa Viana, que não conseguiu finalizar. A bola acabou chegando a Nicole Marussi que chegou chutando com força, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Com 23 minutos, o São Paulo empatou o placar em Santana de Parnaíba com gol de cabeça marcado por Serrana. Ela recebeu cruzamento pela esquerda e, na pequena área, subiu sozinha para concluir para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP)
Data: quinta-feira, 23 de maio de 2022
Horário: 8h30
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Diego Morelli de Oliveira
Cartão Amarelo: (SFC) Isa Matos
Gols: (SFC) Gi Fernandes, aos 2′ do 2ºT; (SPFC) Serrana, aos 23′ do 2ºT
Santos FC: Madu Valente; Raíssa Calheiros, Sassá (Heloísa), Isa Matos e Bruninha; Laura Valverde, Julia e Gi Fernandes; Analuyza, Nicole Marussi (Delprat) e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos
São Paulo: Marcelle; Ravena, Barraca, Letícia Alves e Joyce; GG (Ana Clara), Carol (Pérolla) e Dudinha (Vitória Amaral); Duda Rodrigues, Serrana e Isa (Bruna Peligrinelli). Técnica: Thiago Viana

(Foto: Divulgação/Santos FC)