Santos FC e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20 no futebol feminino. Jogando fora de casa, no Centro de Formação de Atletas de Jarinu (SP), as Sereinhas da Vila tiveram seu gol marcado por Isa Viana, na tarde deste domingo (9).
O próximo compromisso das Sereinhas é justamente contra o Red Bull Bragantino, no início do returno desta primeira fase. Agora no CT Rei Pelé, em Santos (SP), a partida da quarta rodada está marcada para o próximo domingo (16).
O jogo
Desde o início da primeira etapa, o Santos FC dominou as ações e a posse de bola na casa das adversárias. Com a equipe da casa bem postada defensivamente, as chances de gol demoravam a aparecer.
Aos onze minutos, Cury recebeu pela ponta direita e mesmo sem muito ângulo, finalizou direto para o gol. A bola subiu demais e foi caindo na direção do ângulo esquerdo, mas saiu sobre o travessão.
Com 25 minutos, Camile Abreu chegou a abrir o placar para o Santos FC, mas teve posição de impedimento marcada pelo árbitro assistente. A jogada saiu de cobrança de falta de Leveque, pela esquerda. A camisa 10 levantou a bola na cabeça de Camile que, em posição irregular, completou com um “peixinho” para as redes.
Dez minutos depois, o Peixe criou nova chance em cobrança de bola parada de Leveque. Desta vez pela direita, ela levantou a bola na direção da trave esquerda e Duda Mattos quase chegou para completar para as redes. A zagueira santista não alcançou a bola, que acabou saindo à esquerda da meta.
Com 40 minutos, Samara sofreu falta na entrada da área após investida em velocidade ao ataque. Analu partiu para a cobrança e, na batida colocada direta para o gol, acertou a rede por cima da meta.
Na segunda etapa, o Peixe chegou com perigo aos dez minutos, depois de cobrança de escanteio de Raissa Calheiros, pelo lado esquerdo. Ela levantou a bola na direção da segunda trave e Nívea apareceu para finalizar de primeira, mas mandou para fora.
Com 25 minutos, foi o Red Bull Bragantino que abriu o placar. Depois de cobrança de lateral para a área, a defesa santista não conseguiu afastar e a bola parou nos pés e Kauane. Com batida cruzada, ela fez a bola tocar o pé da trave esquerda, antes de balançar as redes.
Seis minutos depois, aos 31, Isa Viana empatou o placar para o Peixe. Samara recebeu cruzamento pela esquerda da grande área e rapidamente bateu cruzado. Bem posicionada e próxima à trave direita, Viana chegou para completar para o fundo das redes.
Aos 35, Mari Feitosa invadiu a área pela direita, mas foi desarmada. Isa Viana chegou para aproveitar o rebote e bateu cruzado para o gol, mas mandou para fora, fazendo a bola passar perto da trave esquerda.
Dois minutos depois, Luiza Maria recebeu a bola pela intermediária ofensiva e, mesmo de muito longe, arriscou finalização que buscava o ângulo esquerdo. A bola ganhou a direção da meta mas, sem muita força, parou em defesa segura da goleira.
Em seguida, Mari Feitosa recebeu novamente pela direita da grande área, viu Samara livre de marcação pela esquerda e acionou a camisa 3. Samara foi rápida para finalizar, mas mandou nas mãos de Manuella.
Com 41 minutos da segunda etapa, Samara dominou a bola pela esquerda do campo ofensivo e fez bela inversão de três dedos para Cury. A camisa 7 dominou e buscou finalização no ângulo direito, mas mandou a bola por cima do gol, a poucos centímetros do travessão.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 SANTOS FC
Local: Centro de Formação de Atletas, em Jarinu (SP)
Data: domingo, 9 de junho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Rafael de Souza
Assistentes: Raphael Martinasso Lima e Claudio Rafael Ribeiro
Cartão amarelo: (RBB) Luana Napoli; (SFC) Mari Feitosa
Gols: (RBB) Kauane, aos 25′ do 2ºT; (SFC) Isa Viana, aos 31′ do 2ºT
Santos FC: Tchelly; Nívea (Barbara Cuzzuol), Duda Mattos, Emily e Samara; Mel (Mari Feitosa), Lara Mares (Luiza Maria) e Leveque (Gabi Vitória); Cury, Camile Abreu (Raissa Calheiros) e Analu (Isa Viana). Técnica: Julia Passero
Red Bull Bragantino: Manuella; Melanie (Alice Ramiro), Madureira, Yasmin e Luana Napoli; Kauane, Luana Falconeri e Ana Beatriz; Ana Muniz, Isabely e Ana Lúcia ‘Pantu’ (Giovanna Nunes). Técnica: Thais Cavalcanti
(Foto: Divulgação/Santos FC)