As Sereinhas da Vila eliminaram o Corinthians nos pênaltis na partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Após vitória por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Taina Maranhão, o Peixe foi vencedor também nas penalidades, com placar de 5 a 3. A partida deste sábado (7) aconteceu na casa das adversárias, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).
Para a decisão, que será disputada em jogos de ida e volta, o Santos FC aguarda as adversárias, que sairão do confronto entre São Paulo e Ferroviária. Inicialmente, as finais estão marcadas para os dias 14 e 21 de outubro, mas as datas, horários e locais ainda serão confirmados pela FPF.
O jogo
Com apenas quatro minutos de jogo, as Sereinhas tiveram uma falta pela direita do ataque e Ana Giusti alçou a bola à área, na direção da segunda trave. A camisa 9, Isa Viana, subiu mais que as marcadoras para cabecear, mas desviou para fora, à esquerda da meta.
Aos doze, Ana Barboza invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Isa Viana, que chegava para concluir pela primeira trave. Ela tentou finalizar para o gol com toque rápido, mas foi bloqueada pela defensora, que desviou em escanteio.
No minuto seguinte, em escanteio pela esquerda, Ana Giusti cruzou para a área e Emily subiu alto para desviar de cabeça. A zagueira santista fez a bola encontrar Barbara Cuzzuol, que chegava pela direita. Ela chegou finalizando como pôde e mandou a bola na direção do ângulo direito, mas parou em defesa segura da goleira.
Com 26 minutos, Gi Fernandes recebeu cobrança de lateral pelo meio de campo e superou sua marcadora para chegar à intermediária ofensiva. Mesmo de longe, ela arriscou finalização com força para o gol, mas mandou a bola à direita da meta.
No segundo tempo, com 15 minutos, as Sereinhas da Vila abriram o placar com um golaço de Taina Maranhão. Ela recebeu cruzamento de Gi Fernandes pela esquerda do campo de ataque, dominou ajeitando para bater da entrada da área e finalizou colocado, com precisão, no ângulo direito, sem chances de defesa a Rillary.
Dois minutos depois, Luiza Maria cruzou a bola para a grande área e Isa Viana desviou de cabeça na direção do gol. A goleira corinthiana se esticou para espalmar no canto inferior esquerdo e Taina Maranhão chegava para completar para as redes, mas foi bloqueada.
Já aos 40, Taina Maranhão recebeu passe infiltrado de Myrelle Torres pela esquerda do ataque e partiu em direção ao gol, fintando suas marcadoras. Na entrada da área, ela puxou para o meio e arriscou finalização rasteira, mas parou em defesa segura da goleira.
Na disputa por pênaltis, Giullia Matallo foi decisiva ao defender uma das cobranças. Myrelle Torres, Gabi Leveque, Isa Viana, Gi Fernandes e Taina Maranhão converteram todas as cobranças do Santos FC.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 (3) X (5) 1 SANTOS FC
Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: sábado, 7 de outubro de 2023
Horário: 16h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartão amarelo: (SCCP) Gabi Medeiros, Marussi, Carioca e Julia Brito; (SFC) Isa Viana
Gols: (SFC) Taina Maranhão, aos 15′ do 2ºT
Santos FC: Giullia Matallo; Barbara Cuzzuol, Emily, Tolezani e Myrelle Torres; Luiza Maria, Ana Barboza (Gabi Leveque) e Ana Giusti (Laysla); Gi Fernandes, Taina Maranhão e Isa Viana. Técnica: Emi de Salles
Corinthians: Rillary (Ravena); Miracatu, Sabrina Amorim, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Julia Brito, Isa Cabral (Gabi Tomé) e Marussi; Rafa Rodrigues, Manu Olivan (Rayane) e Stefanie (Carioca). Técnica: Thaissan Passos
(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)