Sereias vencem Taubaté por 3 a 1 e sobem na tabela do Paulistão Feminino

Sereias vencem Taubaté por 3 a 1 e sobem na tabela do Paulistão Feminino

Após revés para o rival Corinthians na estreia, as Sereias da Vila mostraram força na tarde deste domingo (7), venceram o Taubaté por 3 a 1 no CT Meninos da Vila, e alcançaram a recuperação na segunda rodada do torneio. Os gols da partida foram marcados por Patrícia Sochor, Gláucia e Katielle.

Com o resultado, o Santos FC chegou aos três pontos, subiu na tabela e agora já ocupa a terceira colocação no grupo 2 do estadual. Na terceira rodada do Paulistão, as comandadas de Emily Lima visitam o São José no próximo domingo (14), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Antes disso, porém, as Sereias voltam suas atenções ao Campeonato Brasileiro de Feminino de 2019. Em duelo que vale a liderança da competição, as santistas encaram o Kindermann nesta quinta-feira (11), às 20h, na Ressacada, em Florianópolis.

Gláucia marcou o segundo das Sereias no CT Meninos da Vila (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O jogo – Atuando pela primeira vez em Santos na temporada, as comandadas de Emily Lima começaram o duelo pressionando bastante o Taubaté. A primeira boa chegada aconteceu logo aos 2 minutos, quando Maurine apareceu livre após jogada ensaiada, cruzou na área, mas Yolanda defendeu.

Já os 10, Gláucia não alcançou cruzamento e a bola voltou para Maurine, que também tentou cruzar. No rebote, Bebel bateu fraco e mandou pra linha de fundo.

Sete minutos depois, Sochor arriscou de longe, mas a arqueira do Taubaté defendeu firme. Já aos 24, Maria recebeu de Gláucia dentro da área, mas acabou mandando por cima da meta.

Na sequência, as Sereias quase marcaram um golaço no CT Meninos da Vila. Gláucia recebeu de Sochor na entrada da área e bateu colocado. Porém, Yolanda fez uma defesa espetacular.

Aos 30 minutos, porém, o rival não aguentou a pressão. Após cruzamento de Maurine pela direita, a goleira do Taubaté saiu mal e Sochor mandou de cabeça para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, o Peixe seguiu pressionando. Aos 41, Dani Silva cobrou falta com categoria, mas Yolanda salvou o Taubaté. Por fim, Maria ganhou na velocidade e tocou para Bebel, que parou na goleira, decretando a vitória parcial por 1 a 0 na primeira etapa.

A lateral-esquerda Katielle (dir) fechou o marcador para as Sereias (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Logo aos 8 minutos do segundo tempo, Sochor fez o que quis com a zaga do Taubaté e tocou para Gláucia, que bateu colocado para fazer 2 a 0 no CT Meninos da Vila.

Na sequência da partida, as Sereias seguiram dominando no meio de campo, mas as chances de gol diminuíram. Aos 30, Paola Villamizar arriscou de fora, mas mandou por cima da meta.

Cinco minutos depois, Maria Dias recebeu pela direita e mandou para Katielle, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Porém, o Taubaté empatou na sequência, quando Lucélia bateu na saída de Paty Nardy para diminuir o prejuízo.

Nos últimos momentos, o Peixe seguiu pressionando, mas a zaga da equipe do Vale do Paraíba conseguiu segurar o ímpeto santista e o duelo terminou com o triunfo por 3 a 1

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 x 1 TAUBATÉ

Local: Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos (SP)
Data: 07 de abril de 2019 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gonçalo Francisco da Rocha Netto
Assistentes: Luiz Fernando Dias Pereira e Renata Ruel Xavier de Brito

GOLS:
SANTOS FC: Sochor, aos 30 do 1T; Gláucia, aos 8 do 2T; Katielle, aos 35 do 2T;
TAUBATÉ: Lucélia, os 36 do 2T;

SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine, Carol Arruda (Monique Peçanha), Gi e Dani Silva; Angelina, Bebel (Kelly) e Patrícia Sochor (Katielle); Alanna (Leila), Maria (Maria Dias) e Gláucia (Paola Villamizar).
Técnica: Emily Lima

TAUBATÉ: Yolanda; Evellyn, Tata, Amanda e Thalita; Tainá, Rafa Marques, Myelna Carioca e Ionara; Natasha Sorriso e Ariel.
Técnico: Arismar Júnior

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)