Sereias vencem São Paulo nos pênaltis e são campeãs da Copa GEVI Sub-17

Sereias vencem São Paulo nos pênaltis e são campeãs da Copa GEVI Sub-17

A equipe feminina Sub-17 do Santos FC decidiu neste domingo (9), contra o São Paulo FC, no Clube de Veteranos de Itaquaquecetuba, a final da 2ª edição da Copa GEVI. Com dois gols da Sereia da Vila Analuyza, a partida terminou empatada no tempo normal pelo placar de 2 a 2. Nas penalidades, o Santos FC conquistou o título vencendo as rivais por 5 a 4. Além da conquista do campeonato, as Sereias também trouxeram para a Vila Belmiro o prêmio de melhor jogadora da competição com a atleta Laura Valverde, e o Troféu Fair Play como a equipe mais disciplinada.

A 2ª Copa GEVI (Feminino Sub-17) contou com a participação de 8 equipes (Santos FC, São José, São Paulo, Tiger, A.N.E MOGI, Ginga Real, Atlético Jaçanã e Guarunatal). Na primeira fase da competição, as oito equipes jogaram entre si em turno único, e as quatro melhores avançaram para as semifinais. Na semifinal, as Sereias da Vila, comandadas pelo técnico Ricardo Silva, empataram com a Tiger pelo placar de 1 a 1, mas venceram nas cobranças de pênaltis por 9 a 8.

Além do técnico Ricardo Silva, fazem parte da comissão técnica do Sub-17 das Sereias da Vila Soraia Santos (auxiliar técnica), Reverton Barbosa (preparador de goleiras), Liliane Cruz (preparadora física) e Sandra Santos (coordenadora técnica).

Confira a campanha das Sereias da Vila na competição:

Atlético Jaçanã 1×7 Santos FC

Santos FC 9×0 Ginga Real

Santos FC 10 x 0 São Jose

Tiger 2 x 4 Santos FC

Santos FC 5 x 0 A.N.E. MOGI

Santos FC 2 x 0 Guarunatal

Santos FC 0 x 3 São Paulo

Santos FC 1 x 1 Tiger (Penalidades 9 x 8)

Santos FC 2 x 2 São Paulo (Penalidades 5 x 4)

(Texto: Maikon Camargo)