Sereias vencem o Atlético/MG e seguem com 100% de aproveitamento no Brasileirão Sub-18

Sereias vencem o Atlético/MG e seguem com 100% de aproveitamento no Brasileirão Sub-18

Na tarde desta quinta-feira (18), as Sereias da Vila, comandadas pelo técnico Ricardo Silva, voltaram a campo pela terceira rodada do Brasileirão Feminino Sub-18 e venceram as meninas do Atlético Mineiro pelo placar de 3 a 0. Os gols santistas foram marcados por Ana Bia, Nogueira e a centroavante Amanda, que é a artilharia da competição com 10 gols marcados.

Com este resultado, o Santos FC lidera o Grupo A, com nove pontos conquistados e um aproveitamento de 100%. Em três jogos, as Sereias venceram os três, marcaram 18 gols, e sofreram apenas um.

O próximo compromisso do Santos FC pelo Brasileirão Sub-18 será novamente contra as meninas do Atlético (MG), neste sábado (20), às 13h30, no Estádio Carlos Alberto Neves, em Caçador (SC).A partida marca o início do returno da competição.

O Campeonato é disputado em quatro fases, onde a primeira delas 24 clubes divididos em 6 grupos com 4 em cada, classificando-se para a fase seguinte o 1º (primeiro) colocado em cada grupo e ainda os 02 (dois) melhores segundos colocados. Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno, dentro do próprio grupo, em suas respectivas sedes.

As Sereias da Vila e o Atlético Mineiro, que se enfrentaram nesta rodada, fazem parte do Grupo A com sede em Santa Catarina. Assim também acontece como as meninas do Foz Cataratas/Athletico (PR) e do Kindermann/Avaí (SC).

Na Segunda Fase os 8 (oito) clubes classificados na Primeira Fase constituirão outros dois grupos, com 04 (quatro) equipes cada, conforme sorteio. As equipes jogarão numa única sede, em turno único, se classificando as duas melhores equipes da cada Grupo para as Semifinais. A partir desta nova fase, a competição será disputada em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Confira os outros grupos e sedes do Brasileirão Feminino Sub-18:

Grupo B / Sede Rio Grande do Sul: Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Ferroviária (SP), Internacional (RS).

Grupo C / Sede São Paulo: Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Ponte Preta (SP) e São Paulo (SP).

Grupo D / Sede Distrito Federal: Bahia (BA), Fluminense (RJ), Minas Icesp (DF) e Palmeiras (SP).

Grupo E / Sede Pernambuco: Flamengo (RJ), São Francisco (BA), Vitória (BA) e Vitória (PE).

Grupo F / Pará: Vasco (RJ), Iranduba (AM), Paysandu (PA) e Pinheirense (PA).

(Texto: Maikon Camargo)

(Texto: Maikon Camargo)