Sereias vencem Kindermann/Avaí e garantem classificação pelo Brasileiro Sub-18

Sereias vencem Kindermann/Avaí e garantem classificação pelo Brasileiro Sub-18

Na tarde desta segunda-feira (22), as Sereias da Vila voltaram a enfrentar o Kindermann/Avaí (SC) pelo Brasileirão Feminino Sub-18 e venceram a partida pelo placar de 4 a 0. Com a vitória, o time santista garantiu a classificação para a próxima fase. Os gols santistas foram marcados por Miracatu, Analuyza e Regina.

O Santos FC lidera o Grupo A, com quinze pontos conquistados, e um aproveitamento de 100%. Em cinco jogos, as Sereias venceram todos até o momento, marcaram 25 gols, e sofreram três.

O próximo compromisso do Santos FC pelo Brasileirão Sub-18 será novamente contra as meninas do Foz Cataratas/Athletico (PR), nesta quarta-feira (24), às 13h30, no Estádio Carlos Alberto Neves, em Caçador (SC). A partida marcará a sexta e última rodada da primeira fase da competição.

O Campeonato é disputado em quatro fases, onde a primeira delas 24 clubes divididos em 6 grupos com 4 em cada, classificando-se para a fase seguinte o 1º (primeiro) colocado em cada grupo e ainda os 02 (dois) melhores segundos colocados. Todos os clubes jogarão entre si, em turno e returno, dentro do próprio grupo, em suas respectivas sedes.

As Sereias da Vila e o Kindermann/Avaí (SC), que se enfrentaram nesta rodada, fazem parte do Grupo A com sede em Santa Catarina. Assim também acontece como as meninas do Foz Cataratas/Athletico (PR) e do Atlético (MG).

Na Segunda Fase os 8 (oito) clubes classificados na primeira fase constituirão outros dois grupos, com i (quatro) equipes cada, conforme sorteio. As equipes jogarão numa única sede, em turno único, se classificando as duas melhores equipes da cada para as Semifinais. A partir desta nova fase, a competição será disputada em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Confira os outros grupos e sedes do Brasileirão Feminino Sub-18:

Grupo B / Sede Rio Grande do Sul: Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Ferroviária (SP), Internacional (RS).

Grupo C / Sede São Paulo: Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Ponte Preta (SP) e São Paulo (SP).

Grupo D / Sede Distrito Federal: Bahia (BA), Fluminense (RJ), Minas Icesp (DF) e Palmeiras (SP).

Grupo E / Sede Pernambuco: Flamengo (RJ), São Francisco (BA), Vitória (BA) e Vitória (PE).

Grupo F / Pará: Vasco (RJ), Iranduba (AM), Paysandu (PA) e Pinheirense (PA).

(Texto: Maikon Camargo)