Sereias vencem Juventus por 3 a 1 em Jundiaí e sobem na tabela do Paulistão Feminino

Sereias vencem Juventus por 3 a 1 em Jundiaí e sobem na tabela do Paulistão Feminino

As Sereias da Vila seguem subindo na tabela do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Na tarde deste domingo (28), o Santos FC não tomou conhecimento do Juventus e venceu por 3 a 1 no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela quarta rodada do torneio. Os gols do Peixe foram marcados por Maria Dias, Paola Villamizar e Claudia Soto.

Com o resultado, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 9 pontos e assumiram a segunda colocação do grupo 2. Na quinta rodada do Paulistão, o Alvinegro Praiano visita a Portuguesa na próxima quarta-feira (1), às 15h, no Canindé.

O jogo – As Sereias começaram em cima e sem deixar o Juventus respirar nos primeiros momentos do duelo. Logo aos 2 minutos, Maria Dias tentou cruzamento pela direita, mas mandou nas mãos da goleira Gabi. Na sequência, a atacante santista apareceu de novo e tocou na saída da arqueira. A zaga rebateu mal e a bola sobrou para Rita Bove, que acabou chutando forte demais.

Maria Dias abriu o placar para as Sereias em Jundiaí (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Aos 13, porém, a zaga do Juventus não segurou a pressão. Após Rita Bove soltar uma bomba de dentro da área, Gabi rebateu e Maria Dias chegou estufando as redes para abrir o placar em Jundiaí.

Onde minutos depois, a endiabrada Maria Dias arrancou pela direita e rolou para Paola Villamizar. A venezuelana parou na goleira no primeiro chute, mas mandou pro fundo do gol no rebote.

Paola Villamizar fez o segundo do Peixe contra o Juventus (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A equipe da Mooca diminuiu aos 30, com Dani. Mas quem seguiu pressionando foi o Santos FC. Dois minutos depois, Kelly recebeu de Claudia Soto dentro da área, mas parou em Gabi. Aos 41, Rita Bove também chutou em cima da goleira rival e o primeiro tempo terminou com vitória santista por 2 a 1.

A etapa final começou um pouco mais equilibrada no Jayme Cintra, porém, as Sereias seguiram pressionando mais. Aos 6, Cida recebeu dentro da área após cobrança de escanteio e mandou na rede, mas pelo lado de fora.

Após alguns ataques dos dois lados, o Peixe ampliou os 28 minutos, quando Claudia Soto cobrou falta com categoria para fazer 3 a 1 e fechar o marcador no Jayme Cintra.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 1 JUVENTUS

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 28 de abril de 2019 (domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Márcio André Moreira
Assistentes: William de Araújo Gonçalves e Amanda Pinto Matias

GOLS:
SANTOS FC: Maria Dias, aos 13 do 1T; Paola Villamizar, aos 24 do 1T; Claudia Soto, aos 28 do 2T; 
JUVENTUS:
Dani, aos 30 do 1T;

SANTOS FC: Kemelli (Michelle); Leila, Monique Peçanha, Cida e Katielle; Kelly, Claudia Soto e Rita Bove; Maria Dias, Paola Villamizar e Bebel
Técnica: Emily Lima

JUVENTUS: Gabrielly; Renata, Sabrina, Karen e Bruna; Cassia, Késsilyn, Thais e Vivian; Rafaela e Dani.
Técnico: Wellington Souza

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)