Sereias vencem Iranduba por 3 a 0 em Manaus e seguem 100% no Brasileirão Feminino

Sereias vencem Iranduba por 3 a 0 em Manaus e seguem 100% no Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila seguem invictas em 2020. Na noite desta quinta-feira (13), as comandadas de Guilherme Giudice não tomaram conhecimento do Iranduba e venceram por 3 a 0 no estádio Ismael Benigno, em Manaus, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Os gols santistas foram anotados por Jaque (contra), Ketlen e Cristiane.

Com o resultado, o Santos FC chegou aos 6 pontos e segue entre os líderes do Brasileirão. Na terceira rodada, o Peixe recebe o Cruzeiro na próxima segunda-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro. Vale destacar que o duelo será com entrada GRATUITA. Vem pra Vila apoiar nossas Sereias.

O jogo – Logo no primeiro minuto, as Sereias já chegaram bem com Ketlen cruzando pela esquerda para Cristiane. Antes da craque chegar na bola, porém, a goleira Camila salvou o Iranduba.

Já aos 14, Bia Menezes cobrou escanteio com muito veneno e Camila afastou. A lateral Giovanna pegou o rebote na entrada área e emendou um voleio, mas mandou por cima da meta.

Cinco minutos depois, Ketlen recebeu novamente pela esquerda, entrou na área e cruzou para Cristiane. A camisa 11 mandou para o fundo das redes, mas a bandeirinha Eliane Nogueira dos Santos já havia marcado impedimento no lance.

E de tanto pressionar, o Alvinegro Praiano abriu o placar aos 28, quando Brena cobrou falta com veneno, a bola bateu na zaga do Iranduba e morreu no fundo da rede.

Mesmo em vantagem, as Sereias seguiram na pressão. Aos 31, Tayla desviou cobrança de falta e a redonda ficou limpa para Ketlen só deslocar a goleira Camila, colocando 2 a 0 no marcador. Maior artilheira da história das Sereias, a atacante chegou ao 97º gol e segue em busca do centésimo pelo Peixe.

No último lance da primeira etapa, o Peixe quase chegou ao terceiro. Após Brena cobrar escanteio pelo lado direito, Tayla aproveitou desviou no primeiro pau e testou praticamente em baixo da trave. A bola, porém, passou por cima do travessão.

As Sereias da Vila voltaram do intervalo ainda dominando, mas cadenciamento mais o jogo. O Iranduba, por sua vez, se lançou totalmente ao ataque e desperdiçou diversas chances para diminuir o marcador.

O Santos FC chegou a marcar com Tayla na reta final, mas arbitragem assinalou impedimento da zagueira no lance. Já aos 39 minutos, as Sereias ‘mataram’ o confronto após Cristiane aproveitar rebote dentro da pequena área e fazer 3 a 0 em Manaus, decretando o triunfo santista.

FICHA TÉCNICA
IRANDUBA 0 x 3 SANTOS FC

Local: Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus (AM)
Data: 13 de fevereiro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez
Assistentes: Eliane Nogueira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre

GOLS:
SANTOS FC: Jaque (contra), aos 28 do 1T; Ketlen, aos 31 do 1T; Cristiane, aos 39 do 2T;

IRANDUBA: Camila; Thalita, Tamires, Ana Paula e Nathy; Jaque, Maria Vitória e Taba; Júlia Beatriz, Marília e Érica.
Técnico: João Carlos Cavalo

SANTOS FC: Michelle; Giovanna, Tayla, Tainara e Fe Palermo; Bia Menezes (Gaby Soares), Brena e Rita Bove (Erikinha); Cristiane, Ketlen e Larissa (Maria Dias).
Técnico: Guilherme Giudice

(Foto: Divulgação/ Santos FC)