Sereias se reapresentam após recesso e Emily analisa ‘grupo da morte’ no Paulistão

Sereias se reapresentam após recesso e Emily analisa ‘grupo da morte’ no Paulistão

As Sereias da Vila estão de volta aos trabalhos! Após 10 dias de folga durante a pausa para a Copa do Mundo Feminina, as comandadas de Emily Lima se reapresentaram ao Santos FC e iniciaram os testes físicos na manhã desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro.

“Esse descanso é muito importante, principalmente para a parte psicológica das meninas. Elas precisavam dessa folga mental para que a gente consiga seguir com força total na temporada. Sabemos que o segundo semestre será muito complicado nas duas competições que disputamos”, afirmou a técnica do Peixe.

Durante o mês de julho, as Sereias entrarão em campo apenas pelo Brasileirão Feminino, sendo que a primeira partida acontecerá no próximo dia 10, diante do Vitória, às 15h, na Bahia, pela 10ª rodada. Apesar disso, Emily não pretende esquecer completamente o Paulista, afinal, o Santos FC terá pela frente um grupo com São Paulo, Palmeiras e São José. A sequência do estadual será iniciada somente em agosto.

“Hoje estamos mais voltadas para o Brasileiro, mas não deixaremos de estudar em nenhum momento os nossos rivais no Paulista. É um torneio muito difícil. Conhecemos muito bem as peças que estão no Palmeiras, São Paulo e São José. Essa chave é complicada, mas esses jogos mais intensos farão com que a nossa equipe esteja mais preparada para a reta final da temporada. É dar continuidade no trabalho para alcançarmos os objetivos”, concluiu Emily.

Em 19 jogos até o momento no ano, as santistas conquistaram 16 vitórias e sofreram apenas três derrotas, com 60 gols marcados e 16 sofridos. Além da classificação confirmada para a segunda fase do Paulista, o Alvinegro Praiano ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro Feminino, com 24 pontos.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)