Sereias são derrotadas pelo Corinthians no duelo de ida das quartas do Paulistão Feminino

Sereias são derrotadas pelo Corinthians no duelo de ida das quartas do Paulistão Feminino

As Sereias da Vila acabaram perdendo por 5 a 2 para o Corinthians na noite desta quinta-feira (19), na Vila Belmiro, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de 2020. Cristiane e Amanda Gutierres marcaram os gols santistas no clássico.

Com o resultado, a equipe comandada por Guilherme Giudice precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença no duelo de volta para ficar com a vaga na semifinal. Caso vença por três tentos de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A partida acontece no próximo dia 27, às 19h, no Parque São Jorge.

O jogo – Maior clássico do futebol feminino do Brasil, Santos FC e Corinthians começaram a partida de forma equilibrada. Após uma primeira boa chegada da equipe rival, as Sereias chegaram bem aos 3 minutos quando Larissa tabelou com Thaisinha pela direita e bateu cruzado, mas Tainá defendeu.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Já aos cinco, Thaisinha foi derrubada perto da área e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Larissa bateu em cima de Tainá.

Buscando mais o ataque, as Sereias chegaram novamente aos 13, quando Thaisinha avançou pela direita e chutou no canto para outra defesa da arqueira rival.

Nos momentos seguintes, porém, o Corinthians cresceu no jogo e chegou a assustar o Peixe, mas parou em boas defesas da goleira Michelle.

E as visitantes abriram o placar aos 26, quando Gabi Nunes cobrou falta com muita categoria e mandou no ângulo direito da arqueira santista.

Três minutos depois, a arbitragem acabou vendo toque de mão da lateral Fran Bonfanti dentro da área e assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Victoria Albuquerque deslocou Michelle e fez 2 a 0.

Aos 42, Gabi Nunes aproveitou cruzamento de Juliete e subiu mais que todo mundo para fazer o terceiro das rivais.

Com a entrada de Cristiane após o intervalo, as Sereias tentaram chegar mais ao gol de Tainá, mas quem acabou marcado novamente foi o Corinthians. Após sobra dentro da área, Grazi colocou 4 a 0 no marcador.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Santos FC não desistiu e foi para o ataque. Aos 21, Analuyza bateu firme dentro da área e a bola bateu no braço de Pardal. O árbitro Fabiano Monteiro marcou pênalti. Na cobrança, Cristiane mandou no canto esquerdo e diminuiu.

Incendiando o jogo, Analuyza apareceu novamente aos 26. A atacante rabiscou as rivais pela esquerda e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres, que só teve o trabalho de deslocar Tainá e colocar 4 a 2 no placar.

Empolgadas, as Sereias foram com tudo para o ataque e pressionaram nos minutos finais, mas não conseguiram chegar novamente e acabaram sendo derrotadas e ainda acabaram levando o quinto da equipe de São Paulo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 5 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Rapahel Martinasso Lima

GOLS:
SANTOS FC: Cristiane, aos 22 do 2T; Amanda Gutierres, aos 26 do 2T;
CORINTHIANS: Gabi Nunes, aos 26 e aos 42; Victoria Albuquerque, aos 29 do 1T; Grazi, aos 13 do 2T; Cacau, aos 42 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Fran Bonfanti (Maria Dias), Tainara, Nath Rodrigues e Fê Palermo; Rita Bove (Luana), Erikinha e Gaby Soares (Analuyza); Thaisinha (Cristiane), Ketlen (Katielle) e Larissa (Amanda Gutierres).
Técnico: Guilherme Giudice

CORINTHIANS: Tainá Borges; Paulinha, Giovanna Campiolo, Erika e Juliete; Ingryd, Victoria Albuquerque e Tamires; Diany, Gabi Nunes e Gabi Portilho
Técnico: Arthur Elias

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)