Sereias são derrotadas pelo Corinthians no duelo de ida das quartas do Paulistão Feminino

As Sereias da Vila acabaram perdendo por 5 a 2 para o Corinthians na noite desta quinta-feira (19), na Vila Belmiro, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de 2020. Cristiane e Amanda Gutierres marcaram os gols santistas no clássico.
Com o resultado, a equipe comandada por Guilherme Giudice precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença no duelo de volta para ficar com a vaga na semifinal. Caso vença por três tentos de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A partida acontece no próximo dia 27, às 19h, no Parque São Jorge.
O jogo – Maior clássico do futebol feminino do Brasil, Santos FC e Corinthians começaram a partida de forma equilibrada. Após uma primeira boa chegada da equipe rival, as Sereias chegaram bem aos 3 minutos quando Larissa tabelou com Thaisinha pela direita e bateu cruzado, mas Tainá defendeu.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Já aos cinco, Thaisinha foi derrubada perto da área e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Larissa bateu em cima de Tainá.
Buscando mais o ataque, as Sereias chegaram novamente aos 13, quando Thaisinha avançou pela direita e chutou no canto para outra defesa da arqueira rival.
Nos momentos seguintes, porém, o Corinthians cresceu no jogo e chegou a assustar o Peixe, mas parou em boas defesas da goleira Michelle.
E as visitantes abriram o placar aos 26, quando Gabi Nunes cobrou falta com muita categoria e mandou no ângulo direito da arqueira santista.
Três minutos depois, a arbitragem acabou vendo toque de mão da lateral Fran Bonfanti dentro da área e assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Victoria Albuquerque deslocou Michelle e fez 2 a 0.
Aos 42, Gabi Nunes aproveitou cruzamento de Juliete e subiu mais que todo mundo para fazer o terceiro das rivais.
Com a entrada de Cristiane após o intervalo, as Sereias tentaram chegar mais ao gol de Tainá, mas quem acabou marcado novamente foi o Corinthians. Após sobra dentro da área, Grazi colocou 4 a 0 no marcador.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Santos FC não desistiu e foi para o ataque. Aos 21, Analuyza bateu firme dentro da área e a bola bateu no braço de Pardal. O árbitro Fabiano Monteiro marcou pênalti. Na cobrança, Cristiane mandou no canto esquerdo e diminuiu.
Incendiando o jogo, Analuyza apareceu novamente aos 26. A atacante rabiscou as rivais pela esquerda e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres, que só teve o trabalho de deslocar Tainá e colocar 4 a 2 no placar.
Empolgadas, as Sereias foram com tudo para o ataque e pressionaram nos minutos finais, mas não conseguiram chegar novamente e acabaram sendo derrotadas e ainda acabaram levando o quinto da equipe de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 5 CORINTHIANS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Rapahel Martinasso Lima
GOLS:
SANTOS FC: Cristiane, aos 22 do 2T; Amanda Gutierres, aos 26 do 2T;
CORINTHIANS: Gabi Nunes, aos 26 e aos 42; Victoria Albuquerque, aos 29 do 1T; Grazi, aos 13 do 2T; Cacau, aos 42 do 2T;
SANTOS FC: Michelle; Fran Bonfanti (Maria Dias), Tainara, Nath Rodrigues e Fê Palermo; Rita Bove (Luana), Erikinha e Gaby Soares (Analuyza); Thaisinha (Cristiane), Ketlen (Katielle) e Larissa (Amanda Gutierres).
Técnico: Guilherme Giudice
CORINTHIANS: Tainá Borges; Paulinha, Giovanna Campiolo, Erika e Juliete; Ingryd, Victoria Albuquerque e Tamires; Diany, Gabi Nunes e Gabi Portilho
Técnico: Arthur Elias
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)