Sereias recebem Ponte Preta nesta quarta (24), às 15h, em Ulrico Mursa, pelo Brasileirão Feminino

Sereias recebem Ponte Preta nesta quarta (24), às 15h, em Ulrico Mursa, pelo Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila seguem embaladas no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Porém, elas não estão sozinhas. Mesmo com 100% de aproveitamento e 15 pontos conquistados em cinco rodadas, o Santos FC está atrás do Flamengo pelos critérios de desempate. Além disso, o Peixe tem Corinthians e Internacional vindo logo atrás na tabela, com 12 pontos cada.

Por conta dessa proximidade com os rivais, a goleira Paty Nardy acredita que as santistas não podem baixar a guarda em nenhum dos dez jogos restantes da primeira fase do Brasileirão Feminino. O próximo compromisso é contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (24), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Vale destacar que o duelo terá entrada franca para os torcedores.

“O nível da competição vem crescendo a cada ano. Além da melhora dos times, acredito que esse novo formato, com grupo único e todos jogando entre si, está fazendo com que o campeonato fique ainda mais competitivo. Cada partida é uma final, por isso temos que entrar 100% concentradas e buscar a vitória em todos os duelos. Como só tem o jogo de ida, não podemos pensar em não fazer os três pontos, pois não teremos a oportunidade de jogar novamente contra os times”, afirmou a camisa 24.

Com 16 tentos marcados, as Sereias da Vila possuem o quarto melhor ataque do Brasileirão. Porém, a equipe também vem se destacando lá atrás, afinal, ocupa o posto de segunda melhor defesa, com apenas um gol sofrido.

“Nos procuramos sempre sair jogando de pé em pé. Temos que ficar com a bola, pois se temos a posse não temos que correr atrás dela, sofrendo menos na defesa e podendo impor o nosso jogo. Porém, não adianta só ficar com a bola e não balançar as redes. Lá na frente nossa equipe também busca sempre ser eficiente nas finalizações”, concluiu a arqueira.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)