Sereias perdem por 1 a 0 para a Ferroviária pelo Brasileirão Feminino

Sereias da Vila e Ferroviária fizeram um jogaço movimentado e cheio de alternativas na manhã deste domingo (12), na Vila Belmiro. Apesar do equilíbrio, a equipe de Araraquara aproveitou uma oportunidade no fim da partida para marcar com Sochor e acabou vencendo o Santos FC por 1 a 0, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023.

Com o revés, o Peixe manteve-se com quatro pontos e está na sexta colocação na tabela. Na 4ª rodada do Brasileirão Feminino, as comandadas de Kleiton Lima visitam o Real Brasília no próximo domingo (19), às 15 horas, no estádio Defelê, em Brasília. 

Comandadas de Kleiton Lima visitam o Real Brasília no próximo domingo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Como já era esperado, o clássico do futebol feminino brasileiro começou muito equilibrado e aberto, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chegada, porém, foi das Sereias da Vila. Aos seis minutos, Cristiane cabeceou com muita categoria e obrigou Luciana a se esticar toda para salvar a Ferroviária. 

Nos momentos seguintes, o embate ficou travado no meio de campo, com a equipe de Araraquara parando na linha de impedimento santista. Até que aos 24, Cristiane aproveitou rebote de escanteio para emendar uma linda bicicleta, a zagueira adversária claramente espalma, evitando o gol, mas o árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira nada marcou. 

A Ferroviária respondeu três minutos depois, quando Aline Gomes apareceu sozinha dentro da área e encheu o pé, obrigando Camila Rodrigues a operar um milagre na Vila. 

E a goleira santista seguiu roubando a cena no duelo. Aos 32, a equipe grená avançou em rápido contra-ataque e Lelê bateu dentro da pequena área, sem marcação, mas Camila realizou uma defesa inacreditável, salvando o Santos FC. 

Quatro minutos depois foi a vez das Sereias chegarem com perigo, quando Cristiane aproveitou cruzamento em cobrança de falta pela esquerda, passou pela marcação e acertou a trave, finalizando o primeiro tempo com igualdade em Urbano Caldeira.

Sereias ocupam a sexta colocação do Brasileiro Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A segunda etapa começou com as Sereias pressionando bastante. Logo aos cinco minutos, Ketlen arriscou de longe e Luciana segurou firme. Logo na sequência, aos oito, Bia Menezes avançou pela esquerda e cruzou rasteiro e a zagueira Luana jogou contra a própria meta, mas Luciana salvou a Ferroviária. 

Nos minutos seguintes a equipe de Araraquara acordou e criou duas grandes oportunidades, parando na trave e novamente na gigante Camila Rodrigues. Já aos 12, foi a vez do Peixe criar e acertar o travessão em chutaço de Taina Maranhão. 

A pressão santista seguiu! Aos 15 minutos, Thaisinha recebeu lindo passe de Ketlen, cruzou pela direita e Yaya chegou batendo de primeira, tirando tinta da trave direita de Luciana. 

Na reta final, porém, a partida caiu um pouco de ritmo e a Ferroviária aproveitou o momento. Aos 34, Sochor aproveitou cruzamento da esquerda para bater Camila Rodrigues e abrir o placar para o time do interior de São Paulo. 

As Sereias lutaram até o fim, mas não conseguiram furar a retranca da Ferroviária e acabaram sendo derrotadas na Vila Belmiro. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 0 x 1 FERROVIÁRIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de março de 2023 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Marcela de Almeida Silva
Público: 1.972

GOLS:
FERROVIÁRIA:
Sochor, aos 34 do 2T; 

SANTOS FC: Camila Rodrigues; Bia Menezes (Stabile), Kaká, Reina Bonta e Gi Fernandes (Giovana); Brena, Yaya e Thaisinha (Bianca Gomes); Ketlen, Cristiane e Fabi Simões (Taina Maranhão).
Técnico: Kleiton Lima

FERROVIÁRIA: Luciana; Karina (Nicoly), Camila, Luana e Barrinha; Ingryd (Day Silva), Aline Gomes e Raquel; Sochor (Suzane), Mylena Carioca (Eudimilla) e Lelê (Laryh).
Técnica:  Jéssica de Lima

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Pular para o conteúdo