Sereias perdem para o São Paulo por 2 a 0 e são eliminadas do Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila lutaram desde o início, mas acabaram sendo derrotadas por 2 a 0 pelo São Paulo na tarde deste domingo (1), na Arena Barueri, e estão eliminadas do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Como a partida de ida ficou no 0 a 0, no Morumbi, o rival tricolor alcançou a classificação com o triunfo no duelo de volta.
Agora, as comandadas de Guilherme Giudice ‘viram a chavinha’ e miram suas forças no Campeonato Paulista Feminino. Nesta quinta-feira (5), às 14h, o Santos FC visita o Taubaté no estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá, pela 5ª rodada da primeira fase do estadual.
O jogo – Assim como aconteceu no duelo de ida, no Morumbi, o São Paulo começou buscando pressionar a saída de bola das Sereias. E em uma dessas pressões, Jaqueline recebeu lançamento, entrou na pequena área e encheu o pé para abrir o placar e colocar o Tricolor em vantagem.
Em desvantagem no marcador, o Peixe se lançou ao ataque. Aos 23, quando Ketlen apareceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Larissa. A camisa 9 ganhou a disputa com a zaga, testou firme e tirou tinta da trave de Carla. No lance seguinte, Fê Palermo apareceu dentro da área e chutou no canto direito, mas mandou para fora.
Nos minutos seguintes, o Alvinegro Praiano seguiu com a posse de bola no meio de campo, mas sem conseguir agredir o rival. O São Paulo, por sua vez, se posicionou atrás e só buscava chegar em contra-ataques, também sem sucesso.
O Santos FC voltou para o segundo tempo com ainda mais força ofensiva e pressionou muito para encontrar o gol de empate. Logo nos primeiros minutos, Fê Palermo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ketlen, que por pouco não alcançou a bola para marcar.
O São Paulo teve boa chance, aos 16, em cobrança de falta de Natane, mas Michelle, com segurança, defendeu sem problemas. Pouco depois, aos 19, nova chance do Peixe: Ketlen fez ótimo passe para Lari, que invadiu a área e bateu na saída da goleira adversária, mas a bola passou raspando a trave.
O Peixe seguiu insistindo, pressionou muito, ainda mais depois que Giovana, lateral do Tricolor, foi expulsa aos 38 minutos, mas quem voltou a balançar as redes foi o São Paulo. Aos 47, em cobrança de pênalti, com a zagueira Thais, que deu números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC x SÃO PAULO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 01 de novembro de 2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Fabrício Porfirio de Moura
GOLS:
SANTOS FC: 
SÃO PAULO: Jaqueline, aos 17 do 1T, e Thais, aos 48 do 2T;
SANTOS FC: Michelle; Giovanna, Tayla, Day Silva e Fê Palermo; Tainara, Rita Bove e Gaby Soares (Katielly); Larissa (Analuyza), Ketlen e Cristiane.
Técnico: Guilherme Giudice
SÃO PAULO: Carla; Roberta, Thais, Gislaine e Natane; Giovana, Yaya, Duda e Jaqueline; Carol (Camila) e Glaucia.
Técnico: Lucas Piccinato
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Pular para o conteúdo