Sereias perdem nos pênaltis para a Ferroviária e estão eliminadas do Brasileirão Feminino

Sereias perdem nos pênaltis para a Ferroviária e estão eliminadas do Brasileirão Feminino

As Sereias da Vila lutaram até o fim, mas acabaram perdendo por 2 a 1 para a Ferroviária, na noite desta terça-feira (3), no estádio Ulrico Mursa, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Como o jogo de ida terminou com triunfo santista por 2 a 1, a classificação foi decidida nos pênaltis. E nas cobranças, a Locomotiva venceu por 3 a 1 e avançou na competição.

Agora, as comandadas de Emily Lima ‘esquecem’ o nacional e miram suas forças no Paulistão Feminino. Já classificadas para a semi do estadual, as santistas encerram a segunda fase em duelo contra o São José neste sábado (7), às 11h, em Santos.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Precisando da vitória para seguir viva na competição, a Ferroviária mostrou nervosismo para sair jogando e as Sereias foram fatais. Logo aos 2 minutos, Glaucia roubou a bola no meio, colocou a marcação pra dançar e bateu colocado de fora da área, no ângulo, abrindo o placar com um golaço em Ulrico Mursa.

A Locomotiva respondeu aos 14, quando Nathane ganhou da marcação dentro da área e bateu colocado. A bola, porém, passou muito longe da meta e não assustou a goleira Paty Nardy.

O Peixe não deixou barato e quase marcou o segundo na sequência com Amanda Gutierres. A atacante aproveitou erro da zaga rival, avançou pela esquerda e bateu rasteiro, no cantinho. A redonda passou tirando tinta da trave de Luciana.

Já aos 32, Amanda enfiou linda bola para Glaucia entre as zagueiras. A centroavante ganhou na corrida, mas parou em boa defesa da arqueira rival. No rebote, Amanda também ficou em Luciana e o duelo foi para o intervalo com vitória parcial das Sereias por 1 a 0.

A segunda etapa começou com a Ferroviária se lançando totalmente ao ataque e alcançando o gol de empate aos 4 minutos, quando Nathane entrou na área e deslocou Paty Nardy.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A igualdade deixou o duelo bastante equilibrado, com chances para os dois lados. Quem marcou novamente, porém, foi a Locomotiva. Após chute cruzado na área aos 17, Nathane apareceu mais uma vez para colocar a bola no fundo da rede e fazer 2 a 1.

Como o triunfo parcial da Ferroviária levava a decisão para os pênaltis, o duelo ficou completamente tenso no Ulrico Mursa. Aos 32, Glaucia puxou contra-ataque e enfiou para Ketlen, que chegou batendo firme, mas a zaga rival afastou.

Dez minutos depois, foi a vez de Sandrinha receber lançamento de Glaucia. A meia, porém, acabou chutando fraco de longe e a Luciana pegou sem dificuldades. No último lance da partida, Dani Silva cobrou falta dentro da área e Paola Villamizar testou por cima da meta.

Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, Gi, Ketlen e Glaucia desperdiçaram, e a Ferroviária venceu por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 (1) x (3) 2 FERROVIÁRIA

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 3 de setembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira
Cartões amarelos: SANTOS FC: Amanda Gutierres e Carol Arruda. FERROVIÁRIA: Aline Milene e Rafa Mineira.

GOLS:
SANTOS: Glaucia, aos 2 do 1T;
FERROVIÁRIA: Nathane, aos 4 do 2T e aos 17 do 2T;

SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine, Gi, Carol Arruda e Dani Silva; Monique Peçanha, Angelina (Sandrinha) e Rita Bove (Paola Villamizar); Katielle, Amanda Gutierres (Ketlen) e Glaucia.
Técnica: Emily Lima

FERROVIÁRIA: Luciana; Andreia, Gessica e Luana; Maglia, Rafa Mineira, Rafa Andrade e Barrinha; Nathane, Kamilla e Aline Milene.
Técnica: Tatiele Silveira

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)