Sereias ‘matam’ jogo em dois minutos, vencem Grêmio no Sul e seguem invictas no Brasileirão

Sereias ‘matam’ jogo em dois minutos, vencem Grêmio no Sul e seguem invictas no Brasileirão

As Sereias da Vila seguem voando no Campeonato Brasileiro Feminino de 2020! Na tarde deste domingo (1), o Santos FC marcou duas vezes em dois minutos na segunda etapa e venceu o Grêmio por 2 a 0 no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela quarta rodada da competição nacional. Os gols do triunfo foram anotados por Ju Oliveira (contra) e Larissa.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 12 pontos, segue com 100% de aproveitamento e sem ter a defesa vazada em 2020. Por conta do saldo de gols, porém, as Sereias estão na segunda posição do torneio, atrás da Ferroviária. Na quinta rodada do Brasileirão, o Alvinegro Praiano recebe o Audax no próximo dia 15 (domingo), às 15h.

Vale destacar que o técnico Guilherme Giudice foi substituído pela auxiliar técnica Sandra Santos na partida deste domingo. Com diagnóstico de câncer no pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal), o treinador foi poupado da viagem para o Sul por orientação médica.

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, as Sereias da Vila começaram ditando as ações na partida. Aos 10 minutos, Brena recuperou a bola no meio e arriscou de longe para boa defesa da arqueira gremista Raíssa. No lance seguinte, Fe Palermo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Larissa. Antes da atacante chegar, porém, Raíssa agarrou firme e salvou a equipe do Sul.

O Grêmio respondeu aos 18, quando Pri Beck puxou rápido contra-ataque e arriscou de muito longe. A bola acertou o travessão da goleira Michelle e saiu pela linha de fundo.

Quem teve a melhor oportunidade, porém, foi o Alvinegro Praiano. Aos 33, Rita Bove também chutou de fora da área e carimbou o travessão. A redonda sobrou limpa para Ketlen, que dominou sozinha na área, mas mandou por cima da meta.

Três minutos depois, Gaby Soares cruzou para Rita Bove dentro da área. A camisa 8 dominou, mas Raíssa se antecipou e salvou o Grêmio mais uma vez, determinando o empate em 0 a 0 na primeira etapa.

Como aconteceu no início do jogo, as Sereias voltaram do intervalo pressionando o Tricolor Gaúcho. Aos 8, Fe Palermo avançou pelo meio e arriscou da entrada da área, mas bateu fraco e jogos nas mãos de Raíssa. Dois minutos depois, Larissa limpou a marcação com categoria pela esquerda e cruzou na cabeça de Cristiane. A centroavante testou firme e a bola tirou tinta da trave esquerda.

Após alguns momentos de equilíbrio, as Sereias deslancharam aos 29, quando Ju Oliveira desviou escanteio contra a própria meta e abriu o placar para o Santos FC. Dois minutos depois, Larissa driblou a marcação na entrada da área e bateu colocado, no ângulo, colocando 2 a 0 no marcador e definindo a vitória no Sul do país.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 2 SANTOS FC

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 1 de março de 2020 (domingo)
Horário: 14h
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Max Augusto Guimarães Vioni
Cartões amarelos: SANTOS FC: Gaby Soares e Cristiane.

GOLS:
SANTOS FC: Ju Oliveira (contra), aos 29 do 2T; Larissa, aos 31 do 2T;

GRÊMIO: Raíssa; Isa, Bruna Flôr, Ana e Rebeca; Kika, Eudimilla, Pri Back e Jane Tavares; Ju Oliveira e Karina.
Técnica: Patrícia Gusmão

SANTOS FC: Michelle; Fran Bonfanti (Katielle), Tayla, Nath Rodrigues e Fe Palermo; Brena, Gaby Soares (Maria Dias) e Rita Bove; Thaisinha, Ketlen (Cristiane) e Larissa.
Técnica: Sandra Santos

(Foto: Divulgação/ Santos FC)