Sereias marcam no fim e vencem Foz Cataratas por 2 a 1, na Vila, pelo Brasileirão Feminino

Sereias marcam no fim e vencem Foz Cataratas por 2 a 1, na Vila, pelo Brasileirão Feminino

As Sereias martelaram o Foz Cataratas desde o início e foram recompensadas com uma vitória por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (09), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Pressionando as rivais, o Santos FC abriu o placar com Alanna, mas acabou levando o empate após tento de Pâmela. Aos 47 minutos do segundo tempo, porém, Chú marcou o gol que decretou o triunfo santista.

Com o resultado, as comandadas de Emily Lima seguem na liderança do grupo 2 da competição nacional, com sete pontos conquistados.

Na quarta rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias visitam o Vitória de Pernambuco, na próxima quarta-feira (16), às 15h, no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão, em Chã Grande.

Antes disso, porém, o Peixe mira suas atenções no Campeonato Paulista, onde recebe o São José no próximo sábado (12), também às 15h, na Vila Belmiro.

Alanna (centro) marcou o primeiro gol das Sereias contra o Foz (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Como já é de costume quando atuam dentro de casa, as Sereias começaram partindo para cima do Foz nos primeiros momentos. Aos seis minutos, Chú arriscou de longe, a zaga rebateu e quase Rosana chegou na bola para abrir o placar na Vila.

No lance seguinte, Alanna avançou pela esquerda, entortou a marcação e cruzou para Tayla. A zagueira pegou de primeira, mas mandou por cima da meta.

A pressão seguiu forte e o time paranaense não segurou. Aos 16, Rosana recebeu no lado direito e cruzou na cabeça de Alanna. A camisa 21 testou firme, no canto esquerdo, e fez 1 a 0 para as Sereias.

Mesmo em vantagem, o Santos FC seguiu melhor e quase aumentou três minutos depois, após Rosana ser lançada em velocidade. Porém, a goleira Jéssica saiu bem da meta e salvou o Foz.

Aos 35, Patrícia Sochor bateu falta com força, de longe, e a redonda passou por cima do gol. Sete minutos depois, Carol Arruda aproveitou rebote de escanteio, mas também mandou por cima.

Logo na sequência, o famoso ditado ‘quem não faz, toma’ apareceu em Urbano Caldeira. No último lance do primeiro tempo, a atacante Pâmela, do Foz Cataratas, recebeu livre na entrada da área e tocou na saída de Michelle, empatando o marcador em 1 a 1 antes do intervalo.

Assim como no início do jogo, o Santos FC voltou para a segunda etapa pressionando bastante o time paranaense, que montou um verdadeira ferrolho e conseguiu segurar o ímpeto das santistas.

Aos 15, Maurine cobrou falta com muita força, mas a goleira Jéssica segurou firme. Apesar do domínio e da boa posse de bola, as Sereias pouco assustaram a zaga rival nos minutos seguintes. Porém, aos 47 minutos, Dani Silva cruzou da esquerda, Patrícia Sochor desviou e a bola ficou livre para Chú escorar, decretando a vitória do Peixe por 2 a 1

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 1 FOZ CATARATAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 09 de maio de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 272 pessoas
Árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Renata Ruel X. de Brito (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Cartões amarelos: SANTOS FC: Maurine, Angelina e Chú. FOZ CATARATAS: Bruna e Carol Carioca.

GOLS:
SANTOS FC: Alanna, aos 16 do 1T; Chú, aos 47 do 2T;
FOZ CATARATAS: Pâmela, aos 44 do 1T

SANTOS FC: Michelle; Maurine (Dani Silva), Tayla, Carol Arruda e Juliete; Monique Peçanha, Angelina, Sochor e Alanna (Ketlen); Chú e Rosana (Maria).
Técnica: Emily Lima

FOZ CATARATAS: Jéssica; Bruna, Bruna Amarante, Carol Carioca e Auinã; Vêro, Thaynara, Gabriela (Nathália) e Katielle; Pâmela e Júlia (Stefani) .
Técnico: Roberto Costa

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)