Sereias lutam, mas são derrotadas pelo Inter por 2 a 1 no Pacaembu

Sereias lutam, mas são derrotadas pelo Inter por 2 a 1 no Pacaembu

As Sereias da Vila pressionaram do início ao fim, mas acabaram sendo derrotadas por 2 a 1 pelo Internacional na tarde deste domingo (19), no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. O gol do Santos FC foi marcado por Glaucia.

Apesar do revés, o Peixe segue entre os líderes do Brasileirão, com 24 pontos. Agora, o torneio nacional dá uma pausa para a Copa do Mundo Feminina e só retorna a partir do dia 9 de julho.

O Campeonato Paulista Feminino, porém, segue a todo vapor e o Peixe entra em campo novamente no próximo domingo (26), a partir das 15h, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, pela sétima rodada.

Sereias voltam a entrar em campo no próximo domingo (26), contra o Taubaté, pelo Paulistão Feminino (Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – A partida começou equilibrada no Pacaembu, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros toques na bola. Mas a melhor chegada foi aos 6 minutos, quando Glaucia enfiou linda bola para Sochor, mas a camisa 11 bateu fraco e mando pra fora.

Quem abriu o placar, porém, foi o Inter. Após roubada de bola no lado direito do ataque, Fabi tentou cruzar, mas acabou mandando direto pro gol, matando a arqueira Paty Nardy.

O Peixe não se abateu e chegou na sequência em cobrança de escanteio, quando Glaucia testou firme para boa defesa de Yasmin. Aos 19, Glaucia enfiou outra linda bola Sochor. A meia bateu forte desta vez, mas Yasmin segurou em dois tempos.

A pressão seguiu gigante. Quatro minutos depois, Amanda Gutierres encheu o pé dentro da área e a camisa 1 do Inter salvou mais uma. E a blitz surtiu efeito aos 28, quando Sochor fez fila pela direita e cruzou na cabeça de Glaucia. Como uma típica artilheira, a camisa 25 apareceu entre as zagueiras para estudar as redes e deixar tudo igual.

Glaucia (dir) abriu o placar para o Santos FC contra o Inter (Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo com as Sereias pressionando bastante, o Inter acabou marcando o segundo no Pacaembu após Mariana aproveitar erro na saída de bola santista. No lance seguinte, Sochor cobrou escanteio, a zagueira Gi desviou e Glaucia se esticou toda para mandar a bola raspando a trave direita.

A segunda etapa começou com o Peixe seguindo na pressão. Aos 2, Sochor achou Maria pela direita. A camisa 5 avançou para dentro da área, mas parou em Yasmin.

Aos 17, foi a vez de Angelina arriscar de longe e a goleira do Inter salvar novamente no Pacaembu. No ataque seguinte, Glaucia marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento da centroavante.

Aos 29, Maria cruzou rasteiro para Glaucia, que cortou a marcação, mas chutou para fora. No lance seguinte, Maria Dias recebeu dentro da área, mas também não acertou o alvo.

A pressão seguiu absurda! Aos 31, Glaucia bateu de biquinho, mas a arqueia do Inter espalmou de novo. Logo depois, Yasmin pegou outro chute da camisa 25 do Santos FC.

Apesar do domínio impressionante, as Sereias não conseguiram furar o bloqueio do Inter e o duelo terminou mesmo em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 19 de maio de 2019 (domingo)
Horário: 14h
Árbitra: Regildenia de Holanda Moura
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Amanda Pinto Matias
Cartões amarelos: SANTOS FC: Sochor e Gi . INTER: .

GOLS:
SANTOS FC: Glaucia, aos 28 do 1T;
INTERNACIONAL:
Fabi, aos 11 do 1T; Mariana, aos 42 do 1T;

SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine, Gi, Monique Peçanha e Dani Silva; Angelina, Bebel (Paola Villamizar) e Sochor (Maria Dias); Maria Alves, Amanda (Ketlen) e Glaucia.
Técnica: Emily Lima

INTERNACIONAL: Yasmin; Sorriso, Carol, Fabi e Ariane; Thessa, Nana, Mariana e Kika; Shasha e Moretti.
Técnico: Maurício Moraes

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)