Sereias levam virada e são derrotadas por 2 a 1 pelo Palmeiras no Allianz Parque

Sereias levam virada e são derrotadas por 2 a 1 pelo Palmeiras no Allianz Parque

No primeiro jogo de futebol feminino da história do Allianz Parque, as Sereias da Vila fizeram um grande clássico contra o Palmeiras, mas acabaram sendo derrotadas por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (24), em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. O gol do Santos FC foi anotado pela atacante Larissa.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice seguem com 24 pontos e agora ocupam a segunda colocação do torneio nacional. Em dez jogos, as Sereias conquistaram oito vitórias e sofreram duas derrotas. São 25 gols marcados e sete sofridos.

Na 11ª rodada do Brasileiro, o Alvinegro Praiano recebe a Ponte Preta no próximo domingo (27), às 14h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).

O jogo – A partida histórica no Allianz Parque começou bem aberta e equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 3, a ex-santista Rosana avançou dentro da área e encheu o pé, obrigando Michelle a fazer ótima defesa. O Peixe respondeu três minutos depois, quando Katielle cruzou pela esquerda e Gaby Soares testou firme, mas mandou para fora.

Sereias e Palmeiras fizeram o primeiro jogo de futebol feminino da história do Allianz Parque (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Após algumas boas chegadas do alviverde, as Sereias voltaram a assustar aos 17, com Katielle aproveitando rebote após cruzamento e mandando por cima da meta.

Após o início movimentado, o clássico passou a ficar muito estudado e truncado no meio de campo, com as chances de gol pouco aparecendo dentro de campo.

Até que aos 34 minutos, Larissa recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubada por Agustina dentro da área. A árbitra Adeli Mara Monteiro, porém, não assinalou a penalidade e mandou o jogo seguir.

Quatro minutos depois, porém, Thaisinha avançou pela esquerda, chutou colocado e a bola bateu no braço de Janaina. Desta vez a arbitragem não titubeou e marcou o pênalti para as Sereias. Na cobrança, Larissa deslocou a goleira Vivi e estufou as redes para abrir o placar no Allianz Parque.

Assim como foi o início do primeiro tempo, a partida recomeçou elétrica após o intervalo, com as duas equipes criando ótimas oportunidades. Aos 8, Ketlen apareceu livre pela direita, cruzou para dentro da área e quase a zaga rival mandou contra a própria meta.

Larissa, de pênalti, abriu o placar no Allianz Parque (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Dois minutos depois, porém, Carla recebeu pela esquerda na entrada da área e mandou no ângulo para fazer um golaço, empatando o clássico em São Paulo. O Peixe respondeu aos 18, quando Thaisinha mandou para Cristiane pelo lado esquerdo e a camisa 11 bateu cruzado, tirando tinta da trave de Vivi.

No lance seguinte, Giovanna cruzou com categoria pela direita e Larissa testou firme, no ângulo, mas Vivi fez uma defesaça, salvando o alviverde.

Apesar da pressão santista, quem balançou as redes mais uma vez foi o Palmeiras. Após longo lançamento, Bianca driblou a marcação e encheu o pé para colocar 2 a 1 no marcador do Allianz Parque.

Após tomar a virada, as comandadas de Guilherme Giudice se lançaram ao ataque, mas não conseguiram alcançar o gol do empate e acabaram sendo derrotadas pelo rival alviverde.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 SANTOS FC

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 15h
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Agustina, Maressa, Camila. SANTOS FC Bia Menezes:

GOLS:
SANTOS FC: Larissa, aos 39 do 1T;
PALMEIRAS: Carla, aos 10 do 2T; Bianca, aos 25 do 2T;

PALMEIRAS: Vivi; Agustina, Thais Ferreira, Nicoly e Vitória; Maressa, Janaina e Ari; Bianca, Rosana e Carla.
Técnico: Ricardo Belli.

SANTOS FC: Michelle; Giovanna (Fe Palermo), Tayla (Nath Rodrigues), Day Silva e Katielle; Bia Menezes, Erikinha e Gaby Soares (Cristiane); Ketlen (Rita Bove), Thaisinha e Larissa.
Técnico: Guilherme Giudice

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)