Sereias iniciam ‘maratona’ contra o Rio Preto nesta quarta, às 15h, na Vila Belmiro

Sereias iniciam ‘maratona’ contra o Rio Preto nesta quarta, às 15h, na Vila Belmiro

O embate entre Santos FC e Rio Preto é um clássico no futebol feminino. E quem gosta da modalidade terá uma verdadeira overdose desse duelo, afinal, as Sereias enfrentarão o Jacaré três vezes em menos de duas semanas.

O primeiro confronto acontece nesta quarta-feira (15), às 15h, na Vila Belmiro, pela 13ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018.

Liderando com folga o grupo 2 e classificadas com antecedência para as quartas de final, as comandadas de Emily Lima só não venceram um jogo no torneio nacional. E foi justamente contra o Rio Preto, no dia 2 de maio, quando ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Anísio Haddad.

“O fator psicológico conta bastante nesse jogo. O Rio Preto é aquele time onde as meninas não desistem nunca. Não tem um futebol muito vistoso, mas são eficientes demais. Não temos outra alternativa que não seja trabalhar, colocar a cabeça no lugar e por em prática o que estamos fazendo nos treinos”, afirmou a técnica Emily Lima.

Após a partida desta quarta, as Sereias encaram o Rio Preto mais uma vez no próximo domingo (19), também às 15h e na Vila Belmiro, mas pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão Feminino. Seguindo no estadual, as santistas visitam as rivais em São José do Rio Preto no dia 25, às 15h, no estádio Anísio Haddad.

(Foto: Vitor Anjos/ Santos FC)