Sereias goleiam Taubaté por 5 a 0 e fecham bem a primeira fase do Paulistão Feminino

Sereias goleiam Taubaté por 5 a 0 e fecham bem a primeira fase do Paulistão Feminino

Já classificadas para a próxima fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018, as Sereias entraram em campo sem muita pressão na tarde deste sábado (23), contra o Taubaté. Mesmo assim, o Santos FC atuou com seriedade e goleou a equipe do Vale do Paraíba por 5 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada. Os tentos da partida foram anotados por Carol Arruda, Ketlen (duas vezes), Jaqueline e Sandrinha.

Com o triunfo, o Peixe fechou a primeira parte do torneio com 26 pontos e ocupando a segunda colocação do grupo 2. Agora, as comandadas de Emily Lima só voltam a jogar pelo estadual a partir do dia 5 de agosto. E na segunda fase do Paulistão, o Alvinegro Praiano terá Rio Preto, Audax e São José como rivais.

Por conta disso, as santistas miram suas atenções nas próximas semanas apenas no Campeonato Brasileiro Feminino. E nesta quinta-feira (28), elas visitam a Ponte Preta, às 15h, no Moisés Lucarelli, pela 8ª rodada do nacional.

Ketlen marcou duas vezes na goleada das Sereias da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Com as duas equipes já garantidas na sequência da competição, a partida começou um pouco morna na Vila Belmiro, tanto que a primeira boa oportunidade só aconteceu aos 9, quando Juliete cruzou pela esquerda e Ketlen chegou batendo, mas não venceu a goleira Yolanda, do Taubaté.

Quatro minutos depois, porém, o Santos FC foi fatal. Após cobrança de escanteio de Brena pelo lado direito, a zagueira Carol Arruda nem precisou sair do chão para cabecear com muita categoria e mandar a bola no ângulo direito, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Mesmo após fazer 1 a 0, as santistas seguiram em cima. No lance seguinte ao tento, Patrícia Sochor avançou pelo meio e soltou uma bomba, raspando o travessão de Yolanda.

Depois, foi a vez de Maurine lançar linda bola para Ketlen, que chutou firme, mas parou outra vez na arqueira da equipe do Vale do Paraíba.

De tanto pressionar, as Sereias marcaram mais um. Aos 27, Brena deu lançamento espetacular para Giovana, que correu muito para chegar na linha de fundo do lado direito e cruzar para Ketlen. A camisa 7 chegou batendo forte, no meio, e finalmente venceu seu duelo particular com a goleira Yolanda, fazendo 2 a 0 na Vila.

Jaqueline anotou o quarto gol do Santos FC diante do Taubaté (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Dois minutos depois, Patrícia Sochor recebeu cruzamento dentro da área e tentou uma bicicleta. O chute tinha endereço certo, mas a zagueira do Taubaté colocou a mão na bola. O árbitro Alysson Fernandes Matias anotou pênalti. Na cobrança, Ketlen bateu no canto direito e marcou o terceiro do Peixe.

Com a vitória praticamente definida, as Sereias diminuíram um pouco o ritmo. Após o intervalo, o primeiro bom ataque aconteceu apenas aos 15, quando Ketlen recebeu de Maurine pelo lado direito e tentou tocar rasteiro, mas Yolanda defendeu. No lance seguinte, Maria avançou pela esquerda, driblou a marcação e chutou forte, mas a arqueira do Taubaté salvou de novo.

Aos 19, porém, o Santos FC chegou ao quarto, quando Ketlen tocou para Jaqueline dentro da área. A atacante, que havia acabado de entrar em campo, bateu no canto direito e a goleira rival aceitou, transformando o triunfo em goleada por 4 a 0.

E o placar aumentou para 5 a 0 oito minutos depois, quando Sandrinha arriscou do meio da rua, a bola desviou na zaga e acabou enganando Yolanda, fechando o marcador na Vila.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 x 0 TAUBATÉ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 314
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Assistentes: Nilton Correia da Silva e Rodrigo Fondatto Rodrigues
Cartões amarelos: SANTOS FC: Brena.

GOLS:
SANTOS FC: Carol Arruda, aos 13 do 1T; Ketlen, aos 27 e aos 30 do 1T; Jaqueline, aos 19 do 2T; Sandrinha, aos 27 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Giovana (Erikinha), Carol Arruda, Tayla e Juliete; Brena (Sandrinha), Maurine e Patrícia Sochor (Kelly); Maria (Rosane), Ketlen (Karen) e Rosana (Jaque).
Técnica: Emily Lima

TAUBATÉ: Yolanda; Evellyn, Hericka, Ariane (Taina) e Mariana (Franciele); Ariel (Altamires), Thalita, Ionara (Milena) e Rafa Marques (Lorena); Sabrina e Mylena Carioca.
Técnico: Arismar Júnior

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)