Sereias goleiam Audax por 5 a 0 na Vila, seguem 100% e assumem liderança do Brasileirão

Sereias goleiam Audax por 5 a 0 na Vila, seguem 100% e assumem liderança do Brasileirão

Após longos cinco meses de espera, as Sereias da Vila voltaram aos gramados com o pé direito. Pressionando desde o início, o Santos FC não deu chances ao Audax e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Os gols santistas foram anotados por Cristiane, Bia Menezes, Tainara, Thaisinha e Luana.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice assumem a liderança isolada da competição, com 15 pontos conquistados, mantendo o 100% de aproveitamento no torneio nacional. Além disso, as Sereias também não tiveram sua rede balançada até o momento. São 16 gols pró e nenhum contra.

Na 6ª rodada do Brasileirão Feminino de 2020, as Sereias visitam o Avaí-Kindermann no próximo domingo (30), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).

Sereias seguem 100% e sem levar gols no Brasileirão Feminino (Foto: Flavio Hopp)

O jogo – Como já era esperado, as Sereias da Vila começaram pressionando bastante o Audax. Logo nos primeiros minutos, Larissa quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 5, porém, a defesa da equipe de Osasco não segurou e a craque Cristiane mandou para o fundo das redes após cruzamento de Katielle pela esquerda.

Nove minutos depois, a volante Bia Menezes arriscou do meio da rua e anotou um golaço na Vila Belmiro, colocando 2 a 0 no marcador.

Mesmo com a vitória já confortável, a equipe comandada por Guilherme Giudice seguiu engolindo o Audax. Aos 19, Giovanna cobrou escanteio com veneno pelo lado direito e a zagueira Tainara chegou enchendo o pé de primeira para marcar mais um belíssimo gol na Vila, o terceiro do Alvinegro Praiano.

Sereias entraram em campo com uma faixa e mensagens em seus uniformes reforçando a importância de denunciar abusos cometidos contra a mulher (Foto: Flavio Hopp)

A pressão seguiu imensa e aos 28 minutos , Rita Bove desviou cruzamento de ‘casquinha’ e a bola ficou limpa para Thaisinha dentro da área. A camisa 10 dominou com calma e soltou uma bomba no ângulo, transformando a vitória em goleada por 4 a 0.

As comandadas de Guilherme Giudice seguiram dominando as ações, mas diminuíram um pouco o ritmo da pressão. Aos 13 minutos, Katielle tabelou com Cristiane, entrou na área e chutou firme, mas Michelle apareceu para salvar o Audax. Já aos 20, Cristiane bateu cruzado pela esquerda e Amanda Gutierres chegou batendo para fora.

Luana (dir) estreou pela equipe profissional e já marcou seu primeiro gol pelas Sereias (Foto: Flavio Hopp)

No ataque seguinte, porém, brilhou a estrela das categorias de base do Santos FC. Poucos minutos após entrar em campo pela primeira vez como atleta profissional, a meia Luana, que foi promovida pelo técnico Guilherme Giudice nesta temporada, arriscou um chute da entrada da área e mandou na gaveta, anotando o quinto das Sereias e primeiro de sua carreira.

Com a goleada consolidada, o Peixe administrou o resultado até o apito final, garantindo a quinta vitória em cinco jogos no Brasileirão Feminino.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 x 0 AUDAX

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 26 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 14h
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira

GOLS:
SANTOS FC: Cristiane, aos 5 do 1T; Bia Menezes, aos 14 do 1T; Tainara, aos 19 do 1T; Thaisinha, aos 28 do 1T; Luana, aos 22 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Giovanna (Fran Bonfanti), Tainara, Day Silva (Nath Rodrigues) e Katielle; Bia Menezes, Rita Bove (Ketlen) e Erikinha (Luana); Larissa (Amanda Gutierres), Thaisinha e Cristiane.
Técnico: Guilherme Giudice

AUDAX: Michelle; Marly, Joice, Raissa e Alessandra; Tamires, Ana, Stephanny e Giovanna; Aline e Vitória.
Técnico: Wagner de Oliveira

(Foto: Flávio Hopp)