Sereias ficam no empate em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Paulistão Feminino

Sereias ficam no empate em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Paulistão Feminino

As Sereias da Vila ficaram no empate em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste sábado (31), no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019! O gol santista foi marcado por Katielle.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 11 pontos, segue na liderança do grupo 3 e invicto na segunda fase do Paulistão.

Na última rodada da segunda fase, o Alvinegro Praiano recebe o São José no próximo sábado (7), às 11h. Antes disso, porém, as santistas terão uma decisão pela frente. Nesta terça-feira (3), às 20h30, o Santos FC encara a Ferroviária no estádio Ulrico Mursa, pelo duelo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.

Classificadas no Paulista, Sereias agora terão decisão contra a Ferroviária pelo Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – O clássico começou equilibrado em Vinhado, com as duas equipes chegando ao ataque. Mas quem abriu o placar foi o Santos FC. Logo aos 9 minutos, Glaucia cobrou escanteio rápido, Dani Silva inverteu para dentro da área e Rita Bove ajeitou para Katielle. A camisa 3 só teve o trabalho de empurrar para o gol e fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Palmeiras se lançou totalmente e abriu espaços para as Sereias chegarem no contra-ataque. Aos 13, Glaucia recebeu de Katielle dentro da área e bateu no cantinho, mas a goleira Jully salvou.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Garantindo a classificação para a semifinal, o Peixe passou a controlar mais o jogo no meio de campo e não criou tantas chances de perigo. O rival Alviverde, por sua vez, sofria com a marcação santista e não conseguia chegar ao gol de Michelle.

A segunda etapa seguiu equilibrada do início ao fim. E quando o duelo parecia que acabaria com a vitória santista, Índia acertou lindo chute de longe e deixou tudo igual em Vinhedo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 SANTOS FC

Local: Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP)
Data: 31 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Cleber Luis Paulino
Assistentes: Wellington Bragantim Caetano e José Paulo Ferreira Martins Mariano

GOLS:
PALMEIRAS: Índia, aos 48 do 2T;
SANTOS: Katielle, aos 9 do 1T;

PALMEIRAS: Jully; Isabella, Thais, Camila e Nicoly; Rebeca, Monica, Maressa e Juliana; Carla Nunes e Bianca.
Técnico: Ricardo Belli

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Gi, Carol Arruda e Dani Silva; Monique Peçanha (Alanna), Angelina (Sandrinha) e Rita Bove; Katielle (Maria Dias), Ketlen (Paola Villamizar) e Glaucia (Amanda Gutierres).
Técnica: Emily Lima

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)