Sereias ficam no 0 a 0 com o São Paulo na ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Sereias ficam no 0 a 0 com o São Paulo na ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

São Paulo e Santos FC fizeram um clássico digno da história das duas equipes no futebol feminino na noite desta quarta-feira (28). No duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, as Sereias duelaram em alto nível com o rival e ficaram no empate em 0 a 0 no estádio do Morumbi.

Com a igualdade, as Sereias precisam vencer o jogo da volta para alcançarem a classificação para a semifinal. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Em caso de derrota, o Peixe estará eliminado do torneio nacional. O clássico decisivo acontece neste domingo (1), às 16h, na Arena Barueri.

O jogo – A partida mais aguardada das quartas de final do Campeonato Brasileiro começou aberta e muito equilibrada no Morumbi. O São Paulo começou mandando uma bola na trave com Duda logo nos primeiros minutos. O Santos FC, por sua vez, respondeu com Ketlen, que recebeu e chutou em cima da zaga rival.

Sereias precisam da vitória contra o São Paulo neste domingo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Nos momentos seguintes, porém, a equipe tricolor começou a pressionar a saída de bola das Sereias e perdeu diversas oportunidades. Até que na reta final da primeira etapa o Peixe cresceu e voltou a equilibrar as ações.

Aos 39, Natane recuou a bola e a goleira Carla agarrou. A arbitragem assinalou tiro livre indireto dentro da pequena área. Na cobrança, Giovanna ajeitou e Cristiane encheu o pé, mas Carla defendeu e mandou para fora.

A pressão seguiu. Aos 45, Fê Palermo aproveitou sobra após escanteio e encheu o pé, mandando por cima da meta e finalizando o primeiro tempo em 0 a 0 no Morumbi.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A segunda etapa começou com as Sereias melhores em campo. Aos 13, Amanda Gutierres recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Ketlen se esticou toda, mas não alcançou a bola.

O Peixe dominou as ações no meio, mas não conseguiu furar o bloqueio rival. O São Paulo, por sua vez, assustou com Camila aos 29, que saiu na cara de Michelle e mandou para fora.

Nos minutos finais, a partida ficou muito presa no meio de campo e o clássico acabou terminando mesmo com o 0 a 0 no placar do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 SANTOS FC

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data: 28 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Marcela de Almeida Silva

SÃO PAULO: Carla; Roberta, Thais, Gislaine e Natane; Giovana, Yaya, Duda e Jaqueline; Carol e Glaucia.
Técnico: Lucas Piccinato

SANTOS FC: Michelle; Giovanna (Fran Bonfanti), Tainara, Day Silva e Fê Palermo; Rita Bove, Erikinha (Katielle) e Luana (Bia Menezes); Larissa, Ketlen (Nath Rodrigues) e Cristiane (Amanda Gutierres).
Técnico: Guilherme Giudice.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)