Sereias fecham 2ª fase do Paulistão com vitória por 2 a 1 sobre o São José, na Vila

Sereias fecham 2ª fase do Paulistão com vitória por 2 a 1 sobre o São José, na Vila

Mesmo classificadas para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2018 desde o último domingo, as Sereias não entraram em campo ‘relaxadas’ na tarde deste sábado (8), na Vila Belmiro, e venceram o São José por 2 a 1, em duelo válido pela última rodada da segunda fase do estadual. Os gols da partida foram marcados por Patrícia Sochor e Rosana.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima fecharam a classificação com 14 pontos e na liderança do grupo 3. A partida de ida da semifinal do torneio acontece no próximo fim de semana. A Federação Paulista de Futebol ainda definirá data e horário.

Antes disso, porém, as Sereias da Vila terão outra decisão pela frente, mas pelo Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Na próxima quarta-feira (12), às 19h, as santistas visitam a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo duelo de ida das quartas do nacional.

Patrícia Sochor abriu o placar para as Sereias diante do São José (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Precisando da vitória para conseguir a classificação, o São José decidiu partir para cima do Santos FC nos primeiros minutos.

As Sereias da Vila, por sua vez, não se intimidaram com o rival e abriram o placar logo aos 7 minutos, quando Patrícia Sochor recebeu lindo lançamento de Erikinha, dominou dentro da área e tocou no canto esquerdo da goleira Tatyane, estufando as redes da Vila Belmiro.

Já aos 15, Maurine cobrou falta pela direita com muita categoria, obrigando a arqueira do São José a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Sochor lançou para Maria, que brigou com a marcação na área, mas também parou em Tatyane.

Na sequência, porém, a goleira do São José não segurou a pressão santista. Após aproveitar rebote na grande área, Rosana chutou forte, a bola desviou na zaga e enganou completamente a goleira adversária, que viu as Sereias abrirem 2 a 0 antes do intervalo.

Agora, Santos FC muda a chavinha e encara a Ferroviária na próxima quarta, pela ida das quartas de final do Brasileirão (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Vendo a classificação indo para o buraco, a equipe do Vale do Paraíba se lançou com tudo ao ataque na segunda etapa. Enquanto isso, o Santos FC, apesar de seguir tentando pressionar, esperava o momento certo para encaixar um contra-ataque e liquidar a fatura na Vila.

Aos 15, Maria arriscou de longe e a bola passou raspando a trave direita da goleira Tatyane. Na sequência, Camila cobrou falta por cima da barreira, mas que não assustou o São José.

Onze minutos depois, Ketlen foi lançada pela direita, avançou para dentro da área e rolou para Patrícia Sochor, que bateu colocado no canto esquerdo, mas acabou tirando demais da goleira e mandou para fora.

Na reta final do confronto, o São José cansou e pouco assustou. As Sereias da Vila, por sua vez, dominaram as ações, mas não marcaram o terceiro. Aos 42, porém, Gabi Portilho diminuiu para o time do Vale do Paraíba e o duelo acabou com vitória das Sereias por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 x 1 SÃO JOSÉ

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 08 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 575 pessoas
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Renan Franklin Rio Grejo e Amanda Pinto Matias
Cartões amarelos: SANTOS FC: . SÃO JOSÉ: Michele Carioca, Gabi Portilho e Fran.

GOLS:
SANTOS FC: Patrícia Sochor, aos 7 do 1T; Rosana, aos 21 do 1T;
SÃO JOSÉ: Gabi Portilho, aos 42 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Carol Arruda (Cida), Camila e Juliete; Brena, Monique Peçanha (Alanna) e Erikinha (Ketlen); Patrícia Sochor (Angelina), Maria (Dani Silva) e Rosana (Chú).
Técnica: Emily Lima

SÃO JOSÉ: Tatyane; Gabi Lira, Bagé, Nath Rodrigues e Rebeca; Edna Baiana, Samia e Rita Bove; Carlinha, Michele Carioca e Fernanda Tipa.
Técnico: Cleber Arildo

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)