Sereias fazem 1 a 0 no São Paulo e seguem liderando segunda fase do Paulistão

Sereias fazem 1 a 0 no São Paulo e seguem liderando segunda fase do Paulistão

As Sereias da Vila seguem dominantes na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019! Na tarde desta quarta-feira (21), o Santos FC bateu o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu e manteve os 100% de aproveitamento na etapa do torneio estadual. O gol santista foi anotado por Sole Jaimes.

Com o resultado, o Peixe alcançou a terceira vitória em três jogos, chegou aos 9 pontos, e ocupa a primeira colocação do grupo 3 do Paulistão. Na quarta rodada, as Sereias encaram novamente o tricolor no Pacaembu, mas desta vez com mando do rival. O clássico acontece na próxima quarta-feira (28), às 16h.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – O clássico começou com as Sereias buscando a iniciativa. Logo aos 3 minutos, Glaucia avançou pela direita e rolou para Sochor dentro da área. A camisa 11 bateu de primeira, mas a goleira Carla salvou o São Paulo. Na sequência, Katielle entrou na área e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e não entrou.

Já aos 16, Sochor furou tentiva de voleio, mas acabou rolando para Rita Bove. Com muita categoria, a camisa 28 bateu de dentro da área e a redonda tirou tinta da trave.

A pressão santista seguiu grande! Aos 22, Ketlen cruzou da direita e Maria Dias testou firme, no canto esquerdo, mas parou na linda defesa da arqueira rival.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Nove minutos depois, Ketlen cruzou de novo, desta vez a zaga cortou mal e quase Rita Bove abriu o marcador no Pacaembu. A primeira etapa, porém, terminou empatada em 0 a 0.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com chances para as duas equipes. Aos 10, Maria Dias tentou cruzar para Sole e acertou o travessão de Carla.

Nove minutos depois, Rita Bove arrancou em contra-ataque e ajeitou para Amanda Gutierres. A camisa 9 chegou batendo de primeira, mas a bola morreu nas mãos da goleira são-paulina.

Aos 27, Sole aproveitou erro na saída do São Paulo e arriscou de longe, quase abrindo o placar no Pacaembu.

E quando parecia que o clássico ficaria empatado, Amanda Gutierres apareceu livre dentro da área e bateu no canto. Carla defendeu, mas a craque Sole Jaimes empurrou para o fundo das redes no rebote, confirmando a vitória santista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em Santos (SP)
Data: 21 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Robson Ferreira Oliveira

GOLS:
SANTOS: Sole Jaimes, aos 44 do 2T;

SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine, Gi, Monique Peçanha e Katielle (Sandrinha); Angelina (Claudia Soto), Patrícia Sochor (Alanna) e Rita Bove; Ketlen (Sole Jaimes), Maria Dias (Paola Villamizar) e Glaucia (Amanda Gutierres).
Técnica: Emily Lima

SÃO PAULO: Carla; Natane, Bruna, Valéria e Thais Regina; Ana, Vitória, Antônia e Ari; Jaqueline e Giovania.
Técnico: Lucas Piccinato

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)