Sereias estreiam no Brasileirão Feminino com vitória por 3 a 0 sobre o Foz-Athletico

Sereias estreiam no Brasileirão Feminino com vitória por 3 a 0 sobre o Foz-Athletico

As Sereias da Vila começaram o Campeonato Brasileiro Feminino de 2019 com o pé direito. Buscando o ataque desde o início, o Santos FC bateu o Foz-Athletico por 3 a 0 na tarde deste domingo (17), no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP), em duelo válido pela primeira rodada do torneio nacional. Os gols santistas foram marcados por Alanna, Gláucia e Rita Bove.

Com o resultado, as comandadas de Emily Lima largam no Brasileirão com três pontos conquistados e entre as líderes. Na segunda rodada, o Peixe visita o rival Corinthians na próxima quinta-feira (21), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

De cabeça, Alanna abriu o placar para as Sereias (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Como já é costumeiro, as Sereias da Vila começaram encurralando o Foz-Athletico. Logo aos 2 minutos, Gláucia ajeitou para Patrícia Sochor dentro da área. A camisa 11 driblou a marcação e cruzou na cabeça de Alanna, que só teve o trabalho de tirar da goleira Jé para abrir o placar.

Mesmo com 1 a 0 no placar, as santistas seguiram na pressão. Dois minutos após o primeiro gol, Sochor chutou da entrada da área e Jé defendeu. Depois, foi a vez de Angelina arriscar e acertar a rede pelo lado de fora.

Já aos 10, Rita Bove fez linda jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro. Porém, Gláucia não conseguiu empurrar para o fundo das redes. Três minutos depois, Gláucia deu passe açucarado para Alanna, que foi derrubada pela arqueira do Foz dentro da área. A árbitra Regildenia de Holanda marcou pênalti.

Na cobrança, Jé defendeu o chute de Maurine. A bola sobrou para Gláucia, que também parou na marcação rival. Aos 23 minutos, porém, a centroavante santista roubou a bola da zagueira e tocou por cobertura, fazendo um lindo gol em Itapira, o segundo das Sereias no duelo.

Agora, Santos FC faz clássico contra o Corinthians na próxima quinta-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A pressão seguiu. Aos 37, Maurine pegou rebote de escanteio e bateu forte, mas a goleira defendeu. Quatro minutos depois, Alanna triscou de cabeça após rebote de escanteio e mandou no travessão. Porém, o duelo foi para o intervalo com o Peixe vencendo por 2 a 0

Na segunda etapa, Paola entrou na vaga de Patrícia Sochor e quase ampliou aos 9, após receber bom lançamento pela direita e chutar por cima da meta.

Rita Bove fez o terceiro das Sereias em Itapira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O Foz respondeu na sequência em cobrança de escanteio, mas Kemelli apareceu como um verdadeiro paredão para impedir o gol de Thay. Quem chegou ao gol, porém, foi o Santos FC. Aos 16, Rita Bove invadiu a área após passe de Gláucia e tocou na saída da goleira para fazer 3 a 0 no estádio Chico Vieira.

Dois minutos depois, Paola achou Angelina livre dentro da área, mas a camisa 7 chutou fraco e parou na goleira. Já aos 33, Gláucia cruzou na cabeça de Kelly, que acertou o travessão. Na continuação da jogada, Gláucia, sempre ela, soltou uma bomba dentro da área e Jé salvou mais uma.

Nos minutos finais, as Sereias seguiram dominando completamente as ações, mas o placar terminou mesmo com vitória por 3 a 0 em Itapira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 x 0 FOZ-ATHLETICO

Local: Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP)
Data: 17 de janeiro de 2019 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitra: Regildenia de Holanda Moura
Assistentes: Renata Ruel de Brito e Amanda Pinto Matias

GOLS:
SANTOS FC: Alanna, aos 2 do 1T; Gláucia, aos 23 do 1T; Rita Bove, aos 16 do 2T;

SANTOS FC: Kemelli; Maurine, Monique Peçanha, Gislaine e Katielle (Dani Silva); Sandrinha, Angelina e Rita Bove (Kelly); Patrícia Sochor (Paola), Alanna e Gláucia.
Técnica: Emily Lima

FOZ-ATHLETICO: Jé; Bruna, Thamires e Gio; Isa, Vero, Magna e Thay; Jay, Jaque e Pamela.
Técnico: Gezi Júnior

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)