Sereias estreiam dia 17 e fazem clássico contra o Corinthians na segunda rodada do Brasileirão

Sereias estreiam dia 17 e fazem clássico contra o Corinthians na segunda rodada do Brasileirão

O torcedor santista já tem data para reencontrar as Sereias da Vila! A equipe comandada por Emily Lima retornará aos gramados no próximo dia 17 de março (domingo), às 15h, quando terá pela frente o Foz-Athletico, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019.

A tabela da competição foi divulgada na manhã desta terça-feira (26) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar do mando ser do Santos FC, a partida de estreia ainda não tem local definido.

Logo na segunda rodada do Brasileirão, o Peixe vai encarar o Corinthians, no dia 20, às 19h30, no Parque São Jorge. O clássico marcará a reedição da final do Campeonato Paulista de 2018, quando as Sereias alcançaram o título dentro da casa do rival.

“Acredito que estamos preparadas para encarar qualquer equipe do Brasil, seja Foz ou Corinthians. A pré-temporada tem sido muito intensa e estamos trabalhando para começarmos a competição da melhor forma possível”, afirmou a atacante Maria Dias, um dos 11 reforços do Santos FC para a temporada.

Maria Dias foi contratada pelo Peixe no início do ano (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Vale destacar que o formato do Brasileirão Feminino foi alterado pela CBF. Os clubes, que antes eram divididos em dois grupos na primeira fase, agora irão formar uma chave única de 16 times. Eles vão se enfrentar em turno único e os oitos melhores se classificam para as quartas de final. A tabela completa do torneio pode ser vista no site da confederação nacional.

“Acredito que o Brasileiro de 2019 vai ser bem mais competitivo em relação ao do ano passado, pois agora todas as equipes se enfrentarão. Ano passado cheguei na final com o Rio Preto e vim para o Santos FC na intenção de conquistar títulos”, concluiu Maria.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)