Sereias entram em campo nesta quarta-feira (3) para manter a liderança do Brasileiro

Sereias entram em campo nesta quarta-feira (3) para manter a liderança do Brasileiro

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila voltam a campo no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol com o objetivo de manter a liderança do Grupo 01. O time santista joga nesta quarta-feira (3), às 18 horas (horário de Brasília), diante do Tiradentes-PI, na Vila Belmiro, em Santos. A equipe soma quatro pontos, em dois jogos. A partida é válida pela terceira rodada da competição.

O técnico Caio Couto, do Santos, acredita em um adversário complicado, mas vê necessidade de somar três pontos em um torneio de “tiro curto”.

” Uma equipe (Tiradentes) que, provavelmente, vá jogar em alta velocidade. É uma das armas delas. Elas fazem muita ligação direta. Elas devem tentar marcar um gol logo no início e depois adotar uma postura mais defensiva. Como a competição é curta, para nós, não existe outro resultado que nos interesse que não seja a vitória. Vamos adiantar a marcação, pressionar o adversário com o objetivo de ter a posse de bola.”, diz o treinador santista.

O treinador do Peixe tem algumas duvidas para o confronto. A meia Marcelinha continua se recuperando de lesão e desfalca a equipe. Em decorrência do desgaste física de algumas atletas, o time não foi definido por Caio Couto, porém deve entrar em campo com: Dani; Giovana, Calan, Arruda (Auinã) e Dani Silva; Maria, Sandrinha e Karen; Erikinha (Moretti), Sole e Ketlen (Lira).

O time do Piauí entrou em campo apenas uma vez no Brasileirão e perdeu para o Iranduba (AM) por 1 a 0.