Sereias encerram ‘primeira parte’ da temporada com goleada de 8 a 1 sobre a Portuguesa, na Vila

Sereias encerram ‘primeira parte’ da temporada com goleada de 8 a 1 sobre a Portuguesa, na Vila

As Sereias da Vila não poderiam partir para o merecido descanso sem dar mais um show para a nação santista, né? Na manhã deste sábado (15), o Santos FC não tomou conhecimento da Portuguesa e aplicou uma sonora goleada de 8 a 1 na Vila Belmiro, pela décima (e última) rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Os gols santistas foram marcados por Maria Dias, Maria Alves, Leila, Ketlen, Amanda Gutierres, Carol Arruda e Glaucia, duas vezes.

Já classificadas para a sequência da competição, as comandadas de Emily Lima fecharam a parte inicial do Paulistão na segunda colocação do grupo 2, com 24 pontos conquistados. Agora, o elenco do Peixe terá 10 dias de folga e retorna aos treinos no próximo dia 25.

As Sereias só voltam oficialmente aos gramados a partir de 9 de julho, quando o Brasileiro Feminino voltará a ser disputado após a pausa para a Copa do Mundo Feminina. O Paulistão, por sua vez, iniciará sua segunda fase apenas em agosto.

Maria Dias abriu o placar para as Sereias da Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Logo no primeiro minuto de jogo, o Santos FC chegou bem com Maria Alves pela direita. A camisa 5 recebeu dentro da área, passou pela marcação, mas acabou mandando pra fora. No lance seguinte, Maria Dias recebeu cruzamento, dominou no peito e acertou a trave direita da goleira Letícia, da Portuguesa.

Aos 12 minutos, porém, a Lusa do Canindé não aguentou a pressão. Após tabela com Katielle, Maria Dias avançou pela esquerda e bateu cruzado para fazer 1 a 0 na Vila Belmiro.

Maria Alves (esq) fez o terceiro do Peixe na Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo com o placar aberto, as Sereias da Vila seguiram melhores e ampliaram dois minutos depois, quando Glaucia aproveitou roubada de bola no meio para ajeitar e mandar colocado, no ângulo, fazendo um golaço para o Peixe.

Aos 20, a lateral-direita Leila fez o que quis com a marcação, entrou na área e cruzou rasteiro para Maria Alves chegar batendo firme, anotando o terceiro das Sereias.

Só um time jogava na Vila Belmiro. Aos 28, Glaucia recebeu no meio, avançou e arriscou de longe. A bola passou raspando a trave direita da goleira Letícia. Sete minutos depois, Leila cruzou da direita e Sochor cabeceou firme para o gol. Mas a arqueira da Lusa fez uma ótima defesa e impediu o quarto. No ataque seguinte, porém, Letícia não conseguiu salvar. Após receber passe de Sandrinha, Leila tocou por cima da goleira, colocando 4 a 0 no marcador.

Glaucia deitou e rolou diante da Portuguesa na manhã deste sábado, na Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Aos 43, ainda sobrou tempo para Glaucia driblar duas marcadoras com extrema facilidade e encobrir Letícia, fazendo mais um golaço na Vila. O segundo dela e quinto do Santos FC.

A segunda etapa seguiu com as Sereias dominando. Aos 4 minutos, Leila cobrou escanteio curto, Kelly bateu de primeira e quase fez outro lindo gol na Vila. Já aos 10, Katielle recebeu de Alanna na esquerda e cruzou rasteiro para Ketlen desviar de primeira, anotando o sexto do Peixe.

Sereias terminaram a primeira fase do Paulistão com 24 pontos conquistados e na segunda posição do grupo 2 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Mesmo com a vitória e a goleada, a pressão santista continuou gigantesca. Aos 22, Alanna arriscou de longe e Letícia salvou a Portuguesa. Quatro minutos depois, Amanda Gutierres recebeu de Angelina dentro da área, passou pela marcação e encheu o pé para mandar no ângulo, colocando 7 a 0 no placar da Vila Belmiro.

Já aos 37, a zagueira Carol Arruda se arriscou no ataque e arriscou um chutaço de fora de área. A bola foi direto para gol e ainda bateu no travessão antes de estufar as redes, anotando o oitavo das Sereias.

Aos 42 minutos, a atacante Lins descontou para a Portuguesa em cobrança de pênalti, mas a goleada santista já estava decretada.

Amanda Gutierres anotou o sétimo das Sereias na Vila Belmiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 8 x 1 PORTUGUESA

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 15 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Rodrigo Fondatto Rodrigues
Cartões amarelos: SANTOS FC: . PORTUGUESA: .

GOLS:
SANTOS FC: Maria Dias, aos 12 do 1T; Glaucia, aos 14 e aos 43 do 1T; Maria Alves, aos 20 do 1T; Leila, aos 38 do 1T; Ketlen, aos 10 do 2T; Amanda Gutierres, aos 26 do 2T; Carol Arruda, aos 37 do 2T;
PORTUGUESA: Lins, aos 42 do 2T;

SANTOS FC: Nicole; Leila, Cida, Monique (Carol Arruda) e Katielle; Angelina, Sandrinha (Kelly) e Patrícia Sochor (Bebel); Maria Alves (Ketlen), Maria Dias (Alanna) e Glaucia (Amanda Gutierres).
Técnica: Emily Lima

PORTUGUESA: Letícia; Avelar, Edna, Abacaxi e Amanda; Pequena, Silmara, Naty e Sassá; Lins e Pires.
Técnico: Prisco Palumbo

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)