Sereias empatam em 1 a 1 com o Rio Preto, no Anísio Haddad, pelo Brasileirão Feminino

Sereias empatam em 1 a 1 com o Rio Preto, no Anísio Haddad, pelo Brasileirão Feminino

O duelo entre Santos FC e Rio Preto já virou um clássico no futebol feminino, tanto que os clubes decidiram o Campeonato Paulista de 2017. Por conta dessa rivalidade, os últimos confrontos entre as equipes têm sido acirrados. E nesta quarta-feira (2) não foi diferente. Em partida truncada e recheada de emoções no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, as Sereias ficaram no empate em 1 a 1 com o time do interior, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.

As santistas abriram o placar com Alanna aos 33 minutos do primeiro tempo, mas levaram o empate aos 15 da etapa final, após gol de Maria.

Com a igualdade, as comandadas de Emily Lima chegaram aos quatro pontos e seguem nas primeiras colocações do grupo 2 da competição nacional. Na terceira rodada, as santistas encaram o Foz Cataratas, na próxima quarta-feira (9), às 15h, na Vila Belmiro.

Antes disso, porém, o Peixe ‘vira a chavinha’ e mira suas forças no Campeonato Paulista. Em segundo na tabela do grupo 2 do estadual, com 10 pontos, as Sereias terão pela frente o Taubaté, no sábado (5), também às 15h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

O jogo – O Jacaré chegou primeiro, aos quatro minutos, mas a atacante Letícia jogou para fora. As Sereias responderam aos 12, quando Rosana cruzou na área, mas a zaga adversária cortou.

Seis minutos depois, Rosana apareceu novamente, aproveitou falha da zaga e tentou cruzar. Porém, a goleira Zani segurou firme. Aos 26, foi a vez de Brena arriscar uma bomba de longe e a bola passar raspando o travessão.

No lance seguinte, Rosana ganhou da zaga no corpo, avançou pela esquerda e bateu forte, mas Zani pegou outra.

Aos 33, porém, a arqueira do Rio Preto não conseguiu salvar. Após lindo lançamento de Rosana, Alanna avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu no ângulo, fazendo 1 a 0 para as Sereias da Vila antes do intervalo.

Na segunda etapa, o time do interior voltou muito melhor e chegou ao empate. Aos 15, Maria chegou pelo lado direito, invadiu e área e bateu no contrapé de Michelle. 1 a 1 no Anísio Haddad.

O Santos FC respondeu seis minutos depois, após Sandrinha aproveitar rebote da zaga do Rio Preto, dominar no peito, mas chutar por cima.

Nos lances seguintes, o Rio Preto passou a dominar as ações, enquanto o Peixe buscava o contra-ataque. Aos 34, Maria subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e testou no canto. A goleira Zani já estava vendida no lance, mas a zaga tirou em cima da linha.

Logo depois, foi a vez de Sochor dominar na entrada da área e arriscar no canto. Porém, a arqueira do Jacaré segurou firme.

E no último lance de perigo do confronto, Maria passou por toda a zaga do Rio Preto e entrou na área. Porém, Zani apareceu novamente, salvando a equipe do interior e decretando o 1 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA
RIO PRETO 1 x 1 SANTOS FC

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 02 de maio (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

GOLS:
SANTOS FC: Alanna, aos 33 do 1T;
RIO PRETO: Maria, aos 15 do 2T;

RIO PRETO: Zani; Edilaine, Tha, Karina e Simeia; Maria, Barbara, Mariana e Miriã (Kathleen), Letícia e Fafa.
Técnico: Chicão Reguera

SANTOS FC: Michelle; Giovana (Maria), Tayla, Carol Arruda e Dani Silva (Cida); Sandrinha, Brena, Maurine e Alanna; Chú e Rosana (Patrícia Sochor).
Técnica: Emily Lima

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)