Sereias empatam com o Taubaté e garantem classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista

Sereias empatam com o Taubaté e garantem classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista

Com algumas atletas poupadas por desgaste, o Santos FC empatou com o Taubaté em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira (05), no estádio Professor Dario Rodrigues, em Guaratinguetá, em partida válida pelo grupo B do Campeonato Paulista Feminino. Os gols foram marcados por Ketlen, do Santos, e Victória Liss, do Taubaté.

Com o resultado, as Sereias da Vila alcançaram os sete pontos na tabela de classificação e garantiram vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. O time ainda vai a campo mais uma vez pela fase de grupos, contra o São José, na próxima quarta-feira (11), em Santos.

 

O jogo – Após um início de jogo bastante equilibrado, com poucas chances para as duas equipes e praticamente sem a participação das goleiras, o Taubaté aproveitou uma cobrança de bola parada, aos 15, para ter a primeira grande chance do jogo e, para azar das jogadoras do Santos, abrir o marcador da partida.

O gol aconteceu após cobrança de falta muito venenosa de Leidiane, que encontrou a atacante Victória Liss dentro da área e mostrou o porquê de usar a camisa número nove. Em lance de grande oportunismo, a jogadora se antecipou dentro da área e, com o pé direito, tirou o zero do placar.

O Santos FC cresceu no jogo após sofrer o gol e passou a pressionar ainda mais o time do Taubaté. Aos 25, Índia derrubou Gaby Soares dentro da área depois de boa jogada das Sereias, mas a arbitragem nada marcou.

Aos 32, Rita Bove cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, Larissa subiu mais alto que a zaga adversária e desviou a bola, que sobrou para Day Silva finalizar, mas a bola passou raspando no gol do Taubaté.

Quatro minutos depois, outra chance incrível para o Santos FC. Rita cobrou falta na lateral esquerda, Ketlen desviou, a bola passou pela goleira Yolanda e Larissa, no susto, não conseguiu dominar para empurrar a bola para o gol, que acabou na mão da arqueira do time do interior de São Paulo.

Na última boa chance do primeiro do Peixe, Ketlen recebeu dentro da área, no meio de duas zagueiras, e conseguiu finalizar pelo alto, mas a bola saiu pela linha de fundo. No contra-ataque, o Taubaté devolveu na mesma moeda e cabeceou com perigo com Victória Liss.

Logo no início da temporada etapa, passados menos de dois minutos de jogo, Day Silva fez jogada espetacular pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e descolou ótimo cruzamento para a artilheira Ketlen, que não perdoou, cabeceou com força e deixou tudo igual no placar.

O Santos FC seguiu tentando virar a partida e arriscou de fora da área em dois lances seguidos: aos 13, com Luana, que obrigou a goleira Yolanda a fazer boa defesa, e aos 14, com Larissa, que bateu forte e a bola passou ao lado da meta.

Aos 18, o gol santista não saiu por grande intervenção da goleira Yolanda. Ketlen cruzou a bola direto no travessão e, no rebote, Larissa finalização para grande defesa da jogadora do Taubaté.

Aos 36, nova grande chance para as Sereias da Vila. Após cruzamento do lado esquerdo, Nicole Marussi, que entrou na segunda etapa, se esticou toda para alcançar a bola e empurrar para o gol, mas o passe foi longo demais.

No último lance do jogo, após seis minutos de acréscimo, a bola ficou dentro da área do Taubaté e sobrou para o Santos finalizar, mas a bola explodiu na zaga adversária e, em seguida, o juiz terminou a partida.

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC x TAUBATÉ

Local: Estádio Professor Dario Rodrigues, em Guaratinguetá (SP)

Data: 05 de novembro de 2020 (quinta-feira)

Horário: 14h

GOLS:

SANTOS FC:  Ketlen, aos 2 do 2T

TAUBATÉ: Victória Liss, aos 15 do 1T

SANTOS FC: Nicole Ramos; Day Silva, Fran Bonfanti e Fê Palermo; Erikinha; Rita Bove (Katielle), Gaby Soares e Luana; Analuyza (Maria Dias), Ketlen e Larissa (Nicole Marussi).

Técnico: Guilherme Giudice

TAUBATÉ: Yolanda; Índia, Hericka, Jérika e Carol Franco; Leidiane (Victória Thalita), Cacá, Ionara (Ludmila) e Lais Estevam; Vitória Eugênio (Yohanna) e Victória Liss.

Técnico: Arismar Junior