Sereias dominam e vencem Nacional por 3 a 0 na estreia do Paulistão Feminino

Sereias dominam e vencem Nacional por 3 a 0 na estreia do Paulistão Feminino

Maiores campeãs da história do Campeonato Paulista Feminino, com quatro conquistas (2007, 2010, 2011 e 2018), as Sereias da Vila iniciaram a edição de 2020 com o pé direito. Na manhã deste domingo (18), o Santos FC dominou as ações do início ao fim e bateu o Nacional por 3 a 0, no estádio Ulrico Mursa, pela 1ª rodada do torneio estadual. Os gols santistas foram anotados por Larissa, Ketlen e Amanda Gutierres.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 3 pontos no grupo 2 do Paulistão, que ainda conta com Corinthians, Juventus, São José e Taubaté. Na 2ª rodada, o Peixe visita o Corinthians na próxima quarta-feira (21), às 18h, no Parque São Jorge.

O jogo – Atuando dentro de seus domínios, as Sereias começaram buscando o ataque logo nos primeiros minutos. Aos 3, Ketlen enfiou bola para Katielle passar entre as zagueiras. A camisa 13 chegou a driblar a goleira, mas ficou sem ângulo e acabou mandando na rede pelo lado de fora.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Já aos 17, Giovanna recebeu grande lançamento pela direita e tocou rasteiro para Thaisinha, sozinha dentro da área, encher o pé. Antes da bola entrar no gol, porém, a zagueira Caroline afastou com o braço. O árbitro Gustavo Holanda Souza marcou pênalti para o Santos FC e expulsou a defensora rival.

Na cobrança, Larissa deslocou a goleira Carol e estufou as redes do Ulrico Mursa, abrindo o placar para as Sereias. A atacante chegou aos 8 gols em 2020 e assumiu a artilharia isolada da equipe na temporada.

Em vantagem numérica e no placar, as comandadas de Guilherme Giudice aumentaram a pressão dentro de campo. Ketlen chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular. Já aos 28, a camisa 17 driblou a marcação dentro da área e rolou para Larissa tirar tinta da trave esquerda.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Quatro minutos depois, Katielle passou por duas pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Ketlen, que acabou mandando para fora. Aos 38, Ketlen apareceu novamente, agora recebendo cruzamento de Larissa pela direita. Desta vez a atacante testou firme, mas Carol fez ótima defesa.

E de tanto insistir, Ketlen alcançou o gol na segunda etapa. Logo aos 9 minutos, Thaisinha cobrou falta pela direita com muito veneno e a atacante apareceu entre as zagueiras para mandar no fundo das redes, igualando-se a Larissa na artilharia da temporada, com oito gols, e chegando ao seu 103º tento com a camisa santista.

Mesmo com 2 a 0 no marcador, a pressão santista seguiu enorme. Aos 24, Ketlen e Thaisinha desperdiçaram duas grandes oportunidades em sequência. Até que aos 35, Nath Rodrigues rolou no meio para Amanda Gutierres. Com muita categoria, a atacante deu uma meia lua de costas na zagueira, avançou e bateu no canto para fazer um golaço em Ulrico Mursa, o terceiro do Peixe.

 

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 x 0 NACIONAL

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 18 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Maguinilson de Oliveira Silva e Cláudio Rafael Ribeiro
Cartões amarelos: SANTOS FC: Day Silva. NACIONAL: Victória.
Cartões vermelhos: NACIONAL: Caroline.

GOLS:
SANTOS FC: Larissa, aos 18 do 1T; Ketlen, aos 9 do 2T; Amanda Gutierres, aos 35 do 2T;

SANTOS FC: Nicole Ramos; Day Silva. Nath Rodrigues e Fê Palermo (Fran Bonfanti); Giovanna, Rita Bove (Bia Menezes), Luana, Thaisinha e Katielle; Larissa (Amanda Gutierres) e Ketlen
Técnico: Guilherme Giudice

NACIONAL: Carol; Danielle, Camilla, Carolina, Nayara e Larissa; Bheatriz, Vitória e Mariana; Emilly e Micaela.
Técnico: Luiz Souza

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)