Sereias dão show em Chã Grande, goleiam Vitória-PE por 7 a 0, e seguem liderando o Brasileirão Feminino

Sereias dão show em Chã Grande, goleiam Vitória-PE por 7 a 0, e seguem liderando o Brasileirão Feminino

As pessoas que foram até a cidade de Chã Grande, no interior de Pernambucano, na tarde desta quarta-feira (16), puderam acompanhar um verdadeiro show das Sereias da Vila no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão. Com amplo domínio do início ao fim, o Santos FC goleou o Vitória de Santo Antão por 7 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018.

Os gols da partida foram anotados por Chú (duas vezes), Sochor, Tayla, Rosana e Alanna (duas vezes). Com o triunfo, o Peixe segue invicto e na liderança do grupo 2 da competição nacional, com 10 pontos.

Na quinta rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Emily Lima recebe o Audax, na próxima terça-feira (22), às 15h, na Vila Belmiro.

Já pelo Paulista Feminino, as Sereias folgam neste fim de semana e voltam a entrar em campo apenas no próximo dia 27, às 15h, contra o rival Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada do torneio estadual.

O jogo – Atuando longe de seus domínios, as santistas começaram a partida como se estivessem na Vila Belmiro. Ditando o ritmo, o Peixe chegou bem logo aos 2 minutos, quando Juliete avançou pela esquerda e cruzou na área. A zaga do Vitória-PE cortou mal e a bola sobrou para Carol Arruda, que encheu o pé, mas mandou por cima.

Apesar do domínio, o estado ruim do campo dificultou bastante as ações do Santos FC. Porém, a equipe abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento de Juliete pelo lado esquerdo, Rosana ajeitou com o peito e Chú chegou batendo de primeira para fazer um golaço em Chã Grande.

Mesmo sendo pressionado, o Vitória-PE acabou tendo um pênalti marcado a seu favor aos 27 minutos. Na cobrança, Michelle pulou para o lado certo, mas nem precisou chegar, afinal, Ronaldinha jogou para fora.

E o desperdício do time de pernambucano fui punido pelas Sereias na jogada seguinte. Após lançamento de Chú, Sochor teve apenas o trabalho de tocar por cima e marcar o segundo das Sereias.

E a pressão santista não parou! Aos 31, Juliete cruzou da esquerda e a zagueira Tayla, como uma típica centroavante, apareceu dentro da área para fazer 3 a 0 antes do intervalo.

As Sereias da Vila abriram 3 a 0 antes do intervalo e fecharam a goleada no segundo tempo (Foto: Luciano Abreu / Divulgação Vitória-PE)

Assim como no início do confronto, o segundo tempo começou com as Sereias colocando o Vitória-PE na roda. Aos 11, Alanna, de pênalti, ampliou o marcador.

Cinco minutos depois, a lateral Juliete apareceu livre dentro da área e foi derrubada pela marcação. Mais um pênalti para o Santos FC. Mais um gol de Alanna, que deslocou bem a goleira Lorrana, anotando o quinto em Chã Grande.

O show continuou! Aos 22, Maurine cobrou falta com categoria pelo lado esquerdo e Rosana testou firme para fazer o sexto das Sereias da Vila. E ainda sobrou tempo para Chú, no último minuto de jogo, avançar em velocidade e bater na saída da goleira, marcando mais um golaço e fechando o placar em 7 a 0.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-PE 0 x 7 SANTOS FC

Local: Estádio Ewerson Simões Barbosa, em Chã Grande (PE)
Data: 16 de maio de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Assistentes: Karla Renata C Santana (PE) e Daniele de Andrade Felipe (PE)
Cartões amarelos: VITÓRIA-PE: Lana, Jadyzinha e Jullyana. SANTOS FC: Erikinha e Maurine.

GOLS:
SANTOS FC: Chú, aos 18 do 1T e aos 44 do 2T; Sochor, aos 29 do 1T; Tayla, aos 31 do 1T; Alanna, aos 11 e aos 16 do 2T; Rosana, aos 22 do 2T;

VITÓRIA-PE: Lorrana; Lana, Godoy, Fatima e Jullyana; Rafaela Rufino, Elis, Tatiely (Juliana Du) e Ana Paula (Jadyzinha); Ronaldinha e Valéria
Técnico: Leandro Reynaldo

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Tayla, Carol Arruda e Juliete; Monique Peçanha, Angelina (Brena), Sochor (Erikinha) e Alanna (Ketlen); Chú e Rosana.
Técnica: Emily Lima

(Foto: Luciano Abreu / Divulgação Vitória-PE)