Sereias da Vila visitam projeto social em São Paulo e vencem jogo-treino contra o Tiger

Sereias da Vila visitam projeto social em São Paulo e vencem jogo-treino contra o Tiger

As meninas do ‘Projeto Em Campo’ receberam a visita das Sereias da Vila na tarde da última quinta-feira (1), no Butantã, em São Paulo. Além do jogo-treino contra o Tiger Academia de Futebol, vencido por 13 a 0 pelo Santos FC, as comandadas de Emily Lima fizeram a alegria das jovens atendidas pelo local, que busca formar mulheres como atletas e cidadãs. O clube ainda presenteou a instituição com uma camisa autografada pelas jogadoras.

“O projeto tem o intuito de criar um espaço para que a prática do futebol entre as mulheres aconteça de uma forma qualificada, orientada e com muito respeito. Aqui a gente trabalha a questão do esporte no desenvolvimento humano. Temos sessões de coach em grupo, empoderamento, sociabilização, integração, etc. A gente acredita que um bom ser humano naturalmente vai ser um bom atleta. E as Sereias hoje são uma referência no Brasil. A importância dessa visita foi que as meninas viram essa referência bem próximo, mostrando que o sonho delas é possível. As meninas se espelham nas nossas jogadoras”, afirmou a preparadora física e coach das Sereias, Sandra Santos, que também participa do ‘Em Campo’.

As atividades do local são gratuitas e acontecem sempre às terças e quintas, no período da manhã e da tarde. O projeto fica na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, número 3200, próximo da portaria 3 de Universidade de São Paulo, no Butantã, em São Paulo, e atende meninas de 9 a 16 anos. Ele acontece por uma parceria entre o Colégio Santa Cruz e a USP.

Chú (direita) marcou dois gols na vitória santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Além da visita para as meninas do ‘Em Campo’, a técnica Emily Lima também destacou o bom desempenho das Sereias na vitória por 13 a 0 sobre o Tiger.

“Só a nossa saída de Santos já muda um pouco o ambiente, né!? Ficamos um mês inteiro apenas focados nos treinos no CT. Vir para cá foi de grande importância, primeiramente porque estivemos em um projeto bem legal. Isso faz com que a gente aprenda bastante. O jogo em si também engrandece o nosso trabalho. O Tiger é uma equipe que conheço há algum tempo. Sei do trabalho importante que eles fazem. Sempre é válido um jogo-treino. E vamos continuar nossa preparação para definir até o dia 25 (estreia do Campeonato Paulista) nossa equipe ideal”, afirmou a comandante.

Os gols da partida foram marcados por Chú (2), Maurine, Erikinha, Dani, Maria, Rosana, Alanna, Rosane (2), Karen, Raquel e Giovana.