Sereias da Vila visitam casa de acolhimento de mulheres em Santos

Sereias da Vila visitam casa de acolhimento de mulheres em Santos

As Sereias da Vila tiveram uma tarde bem especial nesta sexta-feira (26). As atletas Nicole, Tayla, Camila, Angelina, Alanna, Jaqueline e Raquel conhecerem um pouco da história de quem vive na Casa das Ana, um espaço voltado para o acolhimento de mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Santos.

“Assim como quase todas as meninas do elenco, eu nasci em comunidade pobre. E lá nos deparamos com histórias como essas. Ter esse contato, participar da realidade delas, trazê-las para perto, acredito que foi uma experiência única para nós e para elas também. Essas mulheres precisam muito de uma ajuda, de alguém que dê um incentivo. E aqui nós vimos que eles fazem muito bem”, afirmou a zagueira Tayla.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Moradora da casa há oito meses, Raphaela Marciano, de 22 anos, falou sobre suas dificuldades e agradeceu o carinho das santistas.

“Eu estava cheia de problemas familiares, vivia numa casa sem condições de moradia, com lixo, bichos, insetos. Quando minha filha nasceu eu sabia que precisava sair dali, foi quando procurei a assistência, contei minha história e fui encaminhada para cá. Receber essa visita das meninas é mais um incentivo para seguirmos vivendo e acreditando nos nossos sonhos”, contou Raphaela.