Sereias da Vila vencem São Paulo de virada pelo Brasileirão

[:pb]As Sereias da Vila venceram o São Paulo por 2 a 1 no Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols santistas da tarde deste sábado foram marcados por Cristiane e Julia. Com a vitória, o Peixe vai a quinze pontos e ocupa neste momento a quinta colocação na tabela.

Na próxima partida pela competição nacional, marcada para as 18 horas do domingo (29), a equipe de futebol feminino do Santos FC vai a Araraquara (SP) para enfrentar a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa. O duelo fora de casa, válido pela décima rodada, terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

O Santos FC chegou ao ataque com perigo pela primeira vez aos onze minutos de jogo. Fernanda roubou bola pela esquerda e enfiou passe para Ketlen, que entrava pela direita do ataque. A camisa 7 chegou próxima da linha de fundo e cruzou rasteiro para Cristiane, que passou de calcanhar para Fernanda, que chegava de trás. A finalização rasteira com força da camisa 32 do Peixe parou em boa defesa da goleira Carla, que desviou para escanteio.

Na cobrança, Brena cruzou para o meio da grande área e encontrou a cabeça de Tayla. A zagueira subiu mais que todo mundo para cabecear, mas escorou a bola pela linha de fundo, à direita do gol.

Pouco depois, com catorze minutos jogados, Laura Valverde recebeu passe de Bruninha pela intermediária e, mesmo de longe, arriscou finalização para o gol. Com muita força, a batida colocada buscava o ângulo esquerdo, mas acabou saindo em tiro de meta, próxima ao travessão.

Aos 17, Stabile recuperou bola no ataque e também arriscou finalização de longe. Desequilibrada pela marcadora, a lateral não conseguiu colocar a força que queria no chute e a bola parou nas mãos de Carla.

Com 35 minutos da primeira etapa, Cristiane pegou a bola pela esquerda do ataque e deu passe calcanhar com muita categoria para Ketlen, que teve espaço para avançar na lateral. Da intermediária, a camisa 7 viu a goleira advesrária adiantada e tentou encobrí-la com toque por cobertura que saiu à esquerda da meta.

Dez minutos depois, no último minuto regulamentar da primeira etapa, o São Paulo abriu o placar com gol de Fe Palermo. Após bola alçada à área, o São Paulo finalizou duas vezes. A primeira parou em boa defesa de Vivi em seu canto inferior esquerdo, mas no rebote, a camisa 14 do tricolor da capital foi rápida para concluir para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, as Sereias atacaram com muito perigo logo aos quatro minutos. Brena recebeu a bola pelo meio de campo e arrancou na direção do gol. Mesmo tendo a camisa puxada pela marcadora, a camisa 5 das Sereias da Vila enfiou passe com precisão para Cristiane entre as zagueiras. Dentro da área e cara a cara com a goleia, a camisa 11 finalizou mas foi bloqueada com defesa de Carla, que saiu bem da meta para fechar seu ângulo.

Aos dez, Cristiane fez bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para a grande área. A bola passou por Thaisinha, que tentou chegar na primeira trave e foi afastada pela defesa são paulina. A bola no entanto, chegou a Brena na entrada da área e a camisa 5 chegou chutando com muita força. No meio do gol, a bola foi desviada para fora pela goleira Carla.

Na metade da segunda etapa, as Sereias da Vila empataram o jogo com mais um gol da artilheira do campeonato, Cristiane, que chegou a nove tentos na atual edição do Brasileirão. Após cobrança de escanteio de Stabile pela direita, a bola chegou à cabeça de Gi Oliveira, que tinha acabado de entrar e tentou escorar para o gol, sendo bloqueada em cima da linha. Esperta e bem posicionada na trave direita, Cristiane foi rápida para aproveitar o rebote e concluir para o fundo do gol.

Com 30 minutos jogados no segundo tempo, o Santos chegou bem ao ataque em duas oportunidades, com finalizações de fora da área. Primeiro com Fernanda, depois com Thaisinha. Nas duas tentativas, a bola saiu pela linha de fundo à direita da meta.

Já aos 38, o Santos colocou uma bola na trave em finalização de Thaiisinha. A camisa 10 recebeu passe curto de Fernanda pela esquerda da entrada da área e arriscou finalização colocada e com força, fazendo a bola explodir no poste.

No último minuto dos acréscimos, as Sereias da Vila viraram o jogo com um golaço marcado por Julia. Da entrada da área, a camjsa 18 acertou finalização com precisão no ângulo direito. Carla se esticou para tentar a defesa, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: segunda-feira, 14 de maio de 2022
Horário: 14h
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartão Amarelo: (SPFC) Maressa
Gols: (SPFC) Fe Palermo, aos 45′ do 1ºT; (SFC) Cristiane, aos 22′ e Julia aos 50′ do 2ºT
Santos FC: Vivi; Bruninha (Gi Oliveira), Tayla, Camila Martins (Jajá) e Stabile (Bia Menezes); Laura Valverde (Julia), Brena e Fernanda; Thaisinha, Ketlen (Jane) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
São Paulo: Carla; Fe Palermo, Thaís Regina, Pardal e Dani; Naná (Cacau), Maressa e Yayá; Shashá (Isa), Micaelly (Giovana) e Rafa Travalão (Carol). Técnico: Lucas Piccinato

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]