O Santos FC recebeu a Ferroviária com vitória por 3 a 2 pela sexta rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. No Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP), as Sereias venceram com gols de Cristiane, Ketlen e Yaya. Com o resultado, o Peixe sobe para a segunda colocação na tabela do estadual, agora com 13 pontos conquistados.
As Sereias da Vila voltam a campo na próxima segunda-feira (12), pela rodada final da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), elas enfrentam o Real Ariquemes, em duelo marcado para as 15 horas.
O jogo
Com apenas quatro minutos de jogo, as Sereias da Vila já chegaram com muito perigo ao ataque. Cristiane recebeu a bola pela esquerda da grande área e cruzou para o meio, onde chegava Fabi Simões. A camisa 77 tentou desviar de calcanhar, mas mandou para fora, à direita da meta.
Aos doze minutos, Gi Fernandes cruzou a bola pela direita do campo ofensivo e fez ela chegar até Fabi Simões, que escorou na direção de Yaya que, por sua vez, ajeitou para Thaisinha chegar chutando. Com desvio na marcação, a finalização saiu por cima da meta, em escanteio pela direita.
Com 17 minutos, as Sereias da Vila chegaram a abrir o placar com gol contra de Day Silva, mas tiveram tento anulado pelo árbitro assistente, que pegou impedimento de Fabi Simões na jogada.
E foi com 36 minutos que as Sereias da Vila abriram o placar em Santo André. Em jogada em velocidade pela direita, Thaisinha deixou Day Silva para trás e cruzou rasteiro para a área, onde Cristiane chegava para finalizar. Com firmeza, a camisa 11 santista estufou as redes do ângulo direito, sem chances de defesa a Luciana.
Na segunda etapa, o Santos FC chegou ao segundo gol logo no primeiro minuto. Ketlen recebeu belo lançamento de Brena pela direita da grande área e ficou cara a cara com Luciana. A maior artilheira da história do Alvinegro Praiano bateu na saída da goleira e balançou as redes do canto esquerdo.
Aos oito, Thaisinha tabelou com Ketlen pelo meio e recebeu a devolução dentro da grande área, saindo cara a cara com a goleira mais uma vez. Na finalização cruzada, a camisa 10 santista parou em boa defesa de Luciana, à queima-roupa.
Passada metade da primeira etapa, Bia Menezes teve escanteio para cobrar pela direita e cruzou com força para a grande área. A bola viajou até a segunda trave, onde Ketlen chegou para cabecear. A camisa 7, no entanto, escorou para fora, mandando à esquerda do gol.
Aos 32, depois de cobrança de falta de Bia Menezes pela direita, a bola ficou viva na grande área e sobrou para Brena na entrada da meia-lua. A camisa 5 chegou chutando com força e levou perigo, mas mandou por cima da meta, a poucos centímetros do travessão.
No minuto seguinte, Yaya ampliou a vantagem santista para 3 a 0. Jane cobrou escanteio com perfeição pela esquerda. O cruzamento chegou à cabeça da camisa 26 que marcou seu quarto gol pelo Santos FC, o quatro de cabeça, tirando da goleira e colocando a bola no canto direito.
Já aos 41, Sochor diminuiu de cabeça para a Ferroviária. Ela recebeu cruzamento da esquerda e deslocou Camila Rodrigues, fazendo a bola cair nas redes do canto direito. Nos acréscimos, Sochor marcou mais uma vez e deu números finais ao placar: 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: quinta-feira, 8 de junho de 2023
Horário: 19h
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Bruno Nunes de Moraes e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel
Cartão amarelo: (SFC) Thaisinha e Brena; (AFE) Suzane
Gol: (SFC) Cristiane, aos 36′ do 1ºT e Ketlen, ao 1′ e Yaya, aos 33′ do 2ºT; (AFE) Sochor, aos 41′ e aos 46′ do 2°T
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes (Laura Valverde), Camila Martins, Reina (Tayla) e Bia Menezes; Brena, Yaya e Thaisinha (Ana Carla); Ketlen (Erikinha), Fabi Simões (Jane) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
Ferroviária: Luciana; Daiane, Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel (Cuesta), Ingryd e Sochor; Mylena Carioca (Suzane), Laryh (Lelê) e Eudmilla. Técnico: Jéssica de Lima
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)