Todos os santistas lembram bem do estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Afinal, foi no Teixeirão que o Santos FC sagrou-se campeão brasileiro de 2004, no dia 19 de dezembro daquele ano, após vencer o Vasco por 2 a 1 na última rodada. E na tarde desta sexta-feira (14), foi a vez das Sereias da Vila conhecerem o palco histórico.
Em preparação para o duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2018, contra o Rio Preto, as comandadas de Emily Lima realizaram no estádio o último treino antes da partida, que acontece neste sábado (15), às 15h, no Anísio Haddad.
“Eu estava presente naquele título, por isso é uma emoção muito grande estar treinando aqui e relembrar que o time masculino do Santos FC fez história nesse palco. Ganhamos até uma motivação a mais para o jogo diante do Rio Preto”, afirmou a volante Sandrinha.
Em 2004, o Peixe mandou alguns jogos no Benedito Teixeira após uma punição impedir a equipe de atuar na Vila Belmiro. O sucesso nas partidas disputadas no estádio fez a torcida santista apelidar o local de ‘Peixeirão’.
O ex-goleiro Mauro, atualmente preparador do sub-13 do Santos FC, foi campeão em 2004 e hoje serve de inspiração para a santista Michelle.
“Como goleira eu me sinto honrada de estar no lugar onde Mauro, que trabalha no clube hoje, conquistou um título tão importante. É muito gratificante estar nesse lugar que proporcionou alegria aos torcedores santistas. Não jogaremos aqui amanhã, mas como a partida será em Rio Preto, espero representar bem o clube”, afirmou a goleira das Sereias da Vila.