Sereias da Vila treinam no Teixeirão, palco do título brasileiro do Santos FC em 2004

Sereias da Vila treinam no Teixeirão, palco do título brasileiro do Santos FC em 2004

Todos os santistas lembram bem do estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Afinal, foi no Teixeirão que o Santos FC sagrou-se campeão brasileiro de 2004, no dia 19 de dezembro daquele ano, após vencer o Vasco por 2 a 1 na última rodada. E na tarde desta sexta-feira (14), foi a vez das Sereias da Vila conhecerem o palco histórico.

Em preparação para o duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2018, contra o Rio Preto, as comandadas de Emily Lima realizaram no estádio o último treino antes da partida, que acontece neste sábado (15), às 15h, no Anísio Haddad.

“Eu estava presente naquele título, por isso é uma emoção muito grande estar treinando aqui e relembrar que o time masculino do Santos FC fez história nesse palco. Ganhamos até uma motivação a mais para o jogo diante do Rio Preto”, afirmou a volante Sandrinha.

A volante Sandrinha (centro) estava no Teixeirão no título de 2004 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Em 2004, o Peixe mandou alguns jogos no Benedito Teixeira após uma punição impedir a equipe de atuar na Vila Belmiro. O sucesso nas partidas disputadas no estádio fez a torcida santista apelidar o local de ‘Peixeirão’.

O ex-goleiro Mauro, atualmente preparador do sub-13 do Santos FC, foi campeão em 2004 e hoje serve de inspiração para a santista Michelle.

“Como goleira eu me sinto honrada de estar no lugar onde Mauro, que trabalha no clube hoje, conquistou um título tão importante. É muito gratificante estar nesse lugar que proporcionou alegria aos torcedores santistas. Não jogaremos aqui amanhã, mas como a partida será em Rio Preto, espero representar bem o clube”, afirmou a goleira das Sereias da Vila.

Santos FC conquistou o Brasileirão de 2004 após vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Teixeirão (Foto: Divulgação/ Santos FC)