[:pb]As Sereias da Vila têm seus três primeiros reforços anunciados para a temporada 2022. A atacante Fernanda da Silva, a lateral-direita Giovanna Oliveira e a goleira Vivi Holzel, assinaram seus contratos na Vila Belmiro, na tarde desta quarta-feira (2) e já treinam com as remanescentes de 2021 desde o início da pré-temporada.
Fernanda chega ao Santos FC aos 28 anos, após nove temporadas atuando no futebol europeu. Jogando pelas beiradas ela foi destaque no futebol sueco, uma das principais ligas do mundo, atuando por três clubes diferentes: Assi, Pittea e Vittsjo.
“Depois de nove anos jogando na Suécia finalmente estou voltando para casa. É um sentimento incrível e estou muito feliz por fazer parte deste elenco maravilhoso que o Santos tem. As Sereias da Vila sempre foram uma referência no futebol feminino no Brasil. Estou muito feliz e acho que coisas boas virão nesse ano para todos nós”, disse a nova atacante do Santos FC.
Giovanna, 29 anos, atua como lateral e meio campista. Ela retorna às Sereias da Vila para sua terceira passagem com o Manto Sagrado. Na primeira, em 2011, chegou para a disputa da Copa Libertadores da América. Volta ao clube dois anos após sua última passagem, em 2020, depois de ter vestido a camisa do Alvadsnes, da Noruega.
“Em 2011 eu tinha praticamente 18 anos, foi a minha primeira experiência jogando a Libertadores e isso me abriu muitas portas. Tive a oportunidade de voltar em 2020, depois de uns cinco anos fora do país e pude voltar à Seleção Brasileira. Agora, em 2022, eu venho para escrever uma nova história, voltar a ganhar títulos e também para conquistar meu objetivo pessoal, de voltar para a Seleção. Vou dar meu melhor”, declarou a nova contratada.
A experiente goleira Vivi Holzel, de 32 anos, chega para ser mais uma opção da treinadora Tatiele Silveira para a meta santista, atualmente a posição já conta com Camila Rodrigues e Madu Valente. Vivi foi contratada junto ao Internacional (RS), depois de passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, tendo defendido equipes da Noruega e da Islândia.
“É uma honra estar vestindo a camisa do Santos pela primeira vez. O meu objetivo, obviamente, é marcar a história do Clube e fazer com que o Santos siga sendo essa referência. Temos que manter esse reconhecimento, mas elevando sempre o nome do Clube”, disse a nova goleira das Sereias da Vila.
(Fotos: Divulgação/Santos FC)[:]