Sereias da Vila têm novas contratadas para reforçar a comissão técnica

[:pb]As Sereias da Vila têm duas novas contratadas para a comissão técnica, dentro do projeto de valorização e estruturação do departamento. Luiza Garutti, psicóloga, e Katherinne Ferro, fisioterapeuta, integram a equipe, que agora conta com 14 profissionais, sendo dez deles mulheres, com as atenções voltadas exclusivamente para o futebol feminino.

Pela primeira vez em sua história, o Santos FC terá com uma psicóloga atuando com foco apenas no futebol feminino. A nova contratada destacou a importância dessa atenção focada unicamente nas demandas do departamento.

“Desde que cheguei, deu para identificar como é importante cuidar das demandas das meninas, porque, como é a primeira vez que temos um psicólogo voltado unicamente para elas, temos muita coisa para cuidar. Essa atenção e esse investimento que está sendo feito no futebol feminino são muito importantes. Justamente por ser um trabalho inicial, não dá para ter pressa de fazer nada. É importante olharmos para as necessidades das meninas e da comissão técnica nesse momento, lutando para fazer o melhor trabalho possível em conjunto com elas”, disse Luiza, que já entrou em atividade pelo Peixe na terça-feira (22).

Katherinne chega ao Clube para se juntar a Bruna Balbino, fisioterapeuta que já atua com a equipe desde 2019. Com experiência internacional, a nova fisioterapeuta das Sereias da Vila conta com passagens pela Seleção Brasileira principal e pelo Changchun Dazhong, da China. Ela chegou a Santos durante a tarde desta sexta-feira (1) e destacou positivamente a recepção e a estrutura encontradas neste primeiro dia de trabalho.

“A forma como fui recebida foi fantástica. Poder conhecer todos os departamentos, todos da equipe foi incrível, algo que eu ainda não tinha passado. Já trabalhei com futebol antes, mas nunca foi dessa forma. Achei muito interessante, tudo muito organizado. Particpei de um processo seletivo, passei por todas as etapas e quando fui chamada fiquei muito feliz, porque o futebol feminino do Santos tem uma história gigante, de pioneirismo. Está sendo uma experiência fantástica e tenho certeza de que vai ser muito bom”, projetou Katherinne.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo