Sereias da Vila são superadas pelo Atlético-MG fora de casa

[:pb]As Sereias da Vila perderam por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, fora de casa, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). A partida disputada na noite desta segunda-feira (2) valeu pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e o gol santista foi marcado por Fernanda.

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila recebem o São Paulo em confronto marcado para as 14 horas do sábado (14), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Com o resultado da oitava rodada, as Sereias da Vila seguem na sexta colocação da competição nacional com 12 pontos conquistados e dentro da zona de classificação para as quartas de final.

O jogo

As Sereias da Vila abriram o placar em Nova Lima (MG) com gol de Fernanda, aos 15 minutos. Jane recebeu a bola pela direita do campo de ataque e arrancou até a lateral da grande área. A camisa 8 cruzou rasteiro para Fernanda que, bem posicionada na grande área, dominou e bateu com força no canto esquerdo.

No minuto seguinte, Julia recebeu a bola pela intermediária e arriscou finalização de longe. Com desvio na marcação, o chute não ganhou muita força e parou nas mãos da goleira Nicole.

Aos 29 minutos, Fernanda enfiou passe para Jane pela direita e ela partiu em velocidade na direção do gol. Ao entrar na grande área Jane tentou a finalização cruzada, mas acabou mandando a bola pela linha de fundo, fazendo ela passar muito perto da trave esquerda.

Na segunda etapa, o jogo perdeu um pouco do ritmo acelerado do final da segunda etapa. Já com 30 minutos, Julia recebeu passe de Erikinha pelo meio, cortou a marcadora e tentou chutar com força de fora da área. Mesmo no meio do gol, a bola deu trabalho para a goleira Nicole, que teve que espalmar para escaneio.

Na cobrança, Julia deu passe curto para Ketlen, recebeu de volta e cruzou para a grande área. A bola chegou a Camila Martins, que tentou cabecear para o gol, mas acertou Ketlen. A maior artilheira da história das Sereias da Vila chutou para defesa de Nicole, mas teve posição de impedimento marcada pela arbitragem.

Mas aos 35 minutos, o Atlético empatou o placar em Nova Lima. Yisella Cuesta recebeu na grande área e tentou finalizar para o gol. Na primeira tentativa, foi travada por Tayla. Na segunda, superou a marcação e contou com desvio na perna de Camila Martins para colocar a bola no fundo das redes.

Com 41 minutos, o Atlético Mineiro teve pênalti a seu favor marcado pelo árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento, após toque da bola na mão da zagueira Tayla. Bruna Cotrim foi para a cobrança e colocou a bola no fundo das redes do canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 SANTOS FC

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: segunda-feira, 2 de maio de 2022
Horário: 20h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Marcyano da Silva Vicente
Cartões Amarelos: (CAM) Jayanne; (SFC) Laura Valverde, Fernanda, Camila Martins e Cristiane
Gols: (SFC) Fernanda, aos 15′ do 1ºT; (CAM) Yisella Cuesta, aos 35′ do e Bruna Cotrim (de pênalti), aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Vivi; Gi Oliveira (Bruninha), Tayla, Kaká (Camila Martins) e Stabile; Laura Valverde (Erikinha), Julia e Fernanda; Thaisinha (Ketlen), Jane e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
Atlético-MG: Nicole; Katielle (Leidiane), Bruna Cotrim, Karol Arcanjo e Bárbara Melo; Karol Bermúdez, Dayana e Luciana Gómez; Nath Fabem (Yisella Cuesta), Jayanne (Iara) e Soraya. Técnica: Lindsay Camila

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]

Pular para o conteúdo