Sereias da Vila são derrotas pelo Cruzeiro

Na tarde desta quarta-feira (15), as Sereias da Vila foram derrotadas pelo Cruzeiro por 4 a 2, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Cristiane e Ketlen fizeram os gols do time santista.

A equipe feminina do Peixe volta a campo no domingo (19), às 10h00, na Vila Belmiro, diante do Red Bull Bragantino.

O jogo
Na primeira oportunidade da equipe santista, aos 2 minutos, em bola levantada na área, Thaisinha chega primeiro que a marcação e cabeceia com perigo, e a bola passa muito próxima a trave.

Quatro minutos depois, a lateral Giovana Oliveira colocou de cabeça contra a própria meta, e abriu o placar para o Cruzeiro.

Aos 14 minutos, Ana Carla avança pelo lado direito, invade a área e cruza fechado, e a goleiro chega primeiro que as atacantes santistas.

Brena aparece bem pelo meio campo, escapa da marcação e chuta da entrada da área, e a bola passa perto da trave esquerda, aos 17 minutos.

O Cruzeiro fez o segundo aos 24 minutos, em cobrança de falta de Mari Santos.

Na sequencia, Cristiane aparece dentro da área e finaliza, e a goleira defende.

Aos 29 minutos, a árbitra assinala penalidade máxima para o time santista, e a artilheira Cristiane assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança, e não desperdiçou.

No ataque seguinte do time da casa, Laysla fez o terceiro.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Fernanda arriscou e a bola passou com perigo por cima do gol.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Bruninha deixa com Brena ainda no campo de defesa, e ela prontamente solta com Julia. A meio-campista carrega até o campo de ataque e lança Ketlen. A camisa 7 cruza para Cristiane, mas a atacante santista não chega a tempo de finalizar.

Dois minutos depois, de pênalti, Mari Santos faz o quarto do Cruzeiro.

Aos 29 minutos, em trama pelo lado direito, Jane chega bem, ganha da marcação e cruza para dentro da área. Ketlen se antecipa a zagueira, e completa para fazer o segundo das Sereias.

Bruninha recebe em boas condições pelo direita aos 37 minutos, e ela cruza para trás, para a batida de Júlia. Ela chega bem, e bate com perigo, e a bola passa perto da trave esquerda.

FICHA TÉCNICA
EC Cruzeiro 4 x 2 Santos FC
Local:  Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Data: quarta-feira, 14 de junho de 2022
Horário: 15h30
Cartões Amarelos: Carol e Robinha (CEC); Fernanda, Jajá, Thaisinha e Stabile (SFC)
Cartão Vermelho: Robinha (EC) e Fernanda (SFC)
Gols: Gi Oliveira (contra) aos 6min, Mari Santos aos 24min, Cristiane (pênalti) aos 29min e Laysla aos 31min do primeiro tempo; Mari Santos (pênalti) e Ketlen aos29min
EC Cruzeiro:  Taty Amaro; Nine, Korina, Ambrozio e Isa Fernandes; Robinha, Carol, Mari Pires (Karen) e Janaína; Laysla (Anna Luiza) e Mari Santos. Técnico: Felipe Freitas
Santos FC:  Vivi; Gi Oliveira (Bruninha), Tayla, Kaká (Jajá) e Stabile; Brena, Ana Carla (Júlia), Fernanda e Thaisinha (Jane); Ketlen (Analuyza) e Cristiane. Técnico: Tatiele Silveira