Na tarde desta quarta-feira (21), a equipe feminina do Peixe foi derrotada por 2 a 1 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista. Ketlen marcou o gol do Santos FC.
O jogo
A primeira boa chegada da equipe santista ocorreu aos 14 minutos. Gi Fernandes recebe pela lado esquerdo do ataque, avança até próxima a área e bate colocado visando o canto direito, e obriga a goleira a colocar a bola para a linha de fundo.
Cinco minutos depois, o Peixe balançou a rede adversária, mas o lance foi anulado corretamente.
Aos 25 minutos, Jane recebe lançamento pela direita, invade a área e bate cruzado, mas a bola vai para fora.
Fernanda avança em velocidade, aos 37 minutos, escapa de duas marcadoras pelo lado direito do ataque e cruza na medida para Cristiane, mas a atacante cabeceia para fora.
Na sequência, o time santista novamente marca, e mais uma vez o lance oi anulado de forma correta.
No primeiro minuto do segundo tempo, Giovanna Oliveira sobe mais que a marcação dentro da área e cabeceia com perigo, por cima do gol.
Aos 22 minutos, Bia Zaneratto abriu o placar para o Palmeiras. E aos 31 minutos, Ary Borges marcou o segundo da equipe da casa.
Ketlen diminuiu o placar aos 37 minutos, após cruzamento na área.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS FC
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 21 de dezembro de 2022
Horário: 15h30
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Izabele de Oliveira
Cartão Amarelo: Carol Baiana (SEP); Tayla, Cristiane, Gi Oliveira e Fabi Guedes (auxiliar técnica) (SFC)
Gols: Bia Zaneratto aos 22min, Ary Borges aos 31min e Ketlen aos 37min do segundo tempo.
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Gi Oliveira e Bia Meneze (Stabile); Brena, Ana Carla (Erikinha) e Thaisinha; Jane (Gadu), Fernanda (Ketlen) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Day Silva, Julia Bianchi e Poliana; Ary Borges (Carol Baiana), Katrine, Duda e Andressinha; Byanca Brasil (Patrícia Sochor) e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)